OESPORTE

O Conteúdo certo

Operário goleia o Cascavel e conquista a Divisão de Acesso do Paranaense

Ao golear o Cascavel Clube Recreativo por 7 a 0 nesta quarta-feira à noite no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário foi o campeão do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2018.

Na primeira partida da final, realizada na semana passada no Estádio Olímpico Regional em Cascavel, o “Fantasma” havia vencido por 2 a 1.

No duelo nesta quarta-feira os gols foram marcados por Lucas Batatinha (3), Alisson, Erick, Pedrinho e Dione.

Pela terceira vez o Operário foi campeão da Segundona. O primeiro título foi conquistado em 1916 e o segundo aconteceu em 1969.

O time ponta-grossense foi o melhor colocado da primeira fase, obtendo a liderança isolada com 26 pontos. Na segunda fase da competição, o Fantasma fez 16 pontos, sendo cinco vitórias e um empate, e garantiu o acesso à elite estadual com uma rodada de antecedência.

O Cascavel terminou a primeira fase apenas em sexto, com 11 pontos. Mas recuperou-se na fase seguinte e conseguiu ser o melhor do Grupo 2, somando 13 pontos, tendo quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. O time também conseguiu a vaga na Primeira Divisão com uma rodada de antecedência.

Os jogadores Lucas Batatinha, do Operário, Louback, do Cascavel, e Matheus, do PSTC, com 8 gols, foram os principais artilheiros da Divisão de Acesso.

O futebol profissional de Apucarana tem três títulos na Segunda Divisão: 1977 e 1984, com o Apucarana Atlético Clube e em 2010, com o Roma Esporte Apucarana.

Leave a Reply