O Esporte

O Conteúdo Certo

Otávio e Allan Enz ficam na 3ª posição no Rally dos Sertões

A dupla de Apucarana formada por Otávio Enz, o Marreco, e Allan Enz, cruzou a rampa de chegada da 24ª edição do Rally dos Sertões neste sábado, na Praia da Graciosa, em Palmas (TO). Pai e filho competindo nos carros de regularidade comemoraram a conclusão do desafio, formado para a modalidade por 2.691 quilômetros, sendo 928 de especiais, pelos Estados de Goiás, Bahia e Tocantins.
O evento esportivo que fez parte do Campeonato Rally Cross Country para motos, quadriciclos, UTVs e carros, teve início no último dia 4 de setembro, na capital goiana.
A sétima e última etapa do roteiro largou de Ponte Alta (TO) com 212,14 quilômetros, sendo 84,69 quilômetros de especial navegada.

“Foi um rali muito duro, com um altíssimo grau de dificuldades”, disse Otávio, pela primeira vez na prova. “A felicidade de cruzar a rampa de chegada é enorme”, acrescentou o piloto, o terceiro mais rápido entre os carros da categoria Graduados ao lado do filho. Eles somaram 131 pontos.
Os campeões na competição após sete etapas foram Oscar e Gustavo Schmidt, com 156 pontos, seguidos por Fernando e Cristina Possetti com 146.
Ricardo Barra e Vanderlei Hirt, de Niterói e Apucarana, respectivamente, ficaram na oitava colocação. A dupla Paulo Roberto Góes (Joinville) e Jhonatan Ardigo (Apucarana) obteve a décima posição.
Na etapa de sábado, a última do rally, os vencedores foram Fernando e Cristina Posseti, com Oscar e Gustavo Schmidt ficando em segundo lugar.
José Carlos da Silva e Leandro Macedo de Ferreira conseguiram a terceira colocação. Otávio e Allan terminaram esta última etapa em quarto lugar.
Atuais campeões do Rally Transparaná, realizada no início do ano, pai e filho continuam as suas disputas no Mitsubishi Motorsports (região sudeste) e no Rally Paraná.
No Rally dos Sertões, Otávio e Allan Enz contaram com o patrocínio da Via Jap (concessionária Mitsubishi-Curitiba), Zenz Western, Baterias Eletran, FD Stands-Displays, Sfi Chips e Rancho Faria, além do apoio oficial da montadora Mitsubishi do Brasil.
Flávio Magon derrota londrinense por nocaute no Moringão