OESPORTE

O Conteúdo certo

Otávio e Allan Enz vencem a 2ª etapa do Rally Paraná

Com um veículo Troller e muita experiência na bagagem, os apucaranenses Otávio “Marreco” Enz e Allan Enz (pai e filho) foram os vencedores neste final de semana da categoria Master na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Rally 4×4, também denominado de Rally Paraná. A prova aconteceu na cidade de Castro (Região dos Campos Gerais).
Atuais campeões do Transparaná, o maior rally da América do Sul, Marreco e Allan, deixaram para trás a dupla Hamilton Medeiros e Marcos Maia Painstein (Curitiba) e os também apucaranenses Roberto “Formigão” e Jhonatan Ardigo, o Chico. A última dupla é a atual campeã da categoria Master do Rally Paraná.
Em quarto lugar ficaram André Queiroz e Willian Santos (Curitiba), seguidos por Marcos Bezerra e Antônio Bezerra Neto. O piloto reside em Ponta Grossa e o navegador é de Castro. A categoria Master teve a presença de 12 duplas, que ainda representaram os municípios de Cascavel, Toledo e Palotina, todas no Oeste do Estado.
A segunda etapa do Rally Paraná também foi disputada nas categorias Graduados, Turismo e Light.
Pela categoria Graduados os campeões da etapa foram os curitibanos Mauri Glir Junior e Henrique Glir. Marcelo Sapateiro e Rafael Pinto, também da Capital do Estado, ficaram na segunda posição, seguidos por Antônio Sérgio e Alessandro Zóinho (Cascavel).
Nas categorias Turismo e Light os melhores colocados foram: Turismo – 1º) Leonardo Borges Menarim/Adriana Micheli (Castro); 2º) Dirceu Araújo Salla/Leonardo José de Farias (Curitiba); e 3º) Eduardo Kruger/Fabiane Kruger (Jaraguá do Sul-SC).
Light – 1º) Carlos Roberto Weis/Mariana Welter Weis (Curitiba); 2º) Vilmar Filho/Rodrigo Gulin (Ponta Grossa); e 3º) Alexandre Oberg/Maurício Pedroso (Curitiba).
Participaram da competição 60 veículos de diversas cidades do Paraná, contando ainda com algumas duplas de Santa Catarina e São Paulo.
“A prova foi fantástica, com inúmeros desafios, onde pilotos e navegadores tiveram bastante trabalho. Uma prova rápida e que exigiu concentração”, avaliou Vanderlei Hirt Marques, o Fritão, diretor geral e organizador da competição estadual
A terceira etapa está marcada para o dia 9 de julho em Umuarama. A quarta será desenvolvida no dia 27 de agosto, em Curitiba, com o Rally do Cachorro Louco. Apucarana promove a quinta etapa no dia 15 de outubro e a sexta será no dia 10 de dezembro em Curitiba com o Rally da Meia Noite.

Leave a Reply