O Esporte

O Conteúdo Certo

Paiva e Novo Itacolomy empatam no primeiro jogo da decisão do 9º Regional do Vale do Ivaí

Aconteceram no domingo, 23 de outubro, em Apucarana, os confrontos de ida da final do 9º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol de Campo, nas categorias aspirante e amador o confronto aconteceu no Estádio Municipal Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), em Apucarana.

No aspirante, o Apucarana/Paiva derrotou o Município de Pitanga/Associação Vila Nova, e joga pelo empate na partida de volta para sagrar-se campeão. Em caso de vitória pitanguense por qualquer placar a partida irá para a prorrogação.

A equipe de Apucarana jogou com Ednaldo; Daniel Marques (Fernandinho), Índio (João Pedro), Fábio Cuiabá e Emílio; Kinder, Éder (Rogerinho), Maycon e Thiago (Fábio Maringá); Diogo Ganassin (Luis Guilherme Sartori) e Edgar. Técnico: Antônio Gleidson dos Santos.

Já no amador, Apucarana/Paiva e Novo Itacolomi empataram por 1×1. Se persistir a igualdade no 2º jogo, o campeão será definido na prorrogação, enquanto quem vencer no tempo normal fica com o título.

O time de Novo Itacolomi atuou com Luís Adolfo; Mauro Magon (Renan), Picula, Ricardo e Gean Carlos; Márcio Corisco (Alef), Everton e Anderson; Alan, Bruno (Juliano) e Willian Tarta (Felipe Pichelli). Técnico: Leandro Hilário.

 

 

No próximo domingo, às 16 horas, no estádio municipal de Novo Itacolomi, os times voltam a se enfrentar quando será conhecido o campeão regional. Quem vencer fica com o título. Se der empate no segundo confronto, o campeão será definido na prorrogação. Na prorrogarão o Novo Itacolomi vai atuar com a vantagem do empate, pois tem a melhor campanha em toda a competição.

A partida no próximo final de semana será arbitrada por Heber Roberto Lopes, que em 2015 apitou a final do 8º Campeonato Regional do Vale do Ivaí em Lunardelli.
No duelo de anteontem o time do Novo Itacolomi abriu o placar, aos 39 minutos da etapa inicial, com o zagueiro Picula, de cabeça. A Paiva Jeans igualou o marcador com o atacante Luis Guilherme Sartori, aos 8 minutos do segundo tempo. Um minuto antes o árbitro londrinense Rogério Menon expulsou o meia Maykon, da Paiva Jeans, e o atacante Alan, do Novo Itacolomi. Menon foi auxiliado por Ideidy Henrique e Paulo Pimenta, com Odair Balbino trabalhando como mesário.

Para o próximo duelo, o Novo Itacolomi contará com o retorno do zagueiro Michel, que cumpriu suspensão. O atacante Bruno, que é o artilheiro do Regional com 13 gols, lesionou a coxa esquerda e passou a ser dúvida para a segunda partida da final.
 
Quem é dúvida na Paiva Jeans é o meia Thiago, que machucou o tornozelo esquerdo e iniciou tratamento com o massagista Juan Aguirre, que por muitos anos trabalhou no Roma Esporte Apucarana. Se Thiago não se recuperar até domingo, Rogerinho será o titular em Novo Itacolomi.
Anteontem, pela preliminar, na final da categoria aspirante, a Paiva Jeans/Marumbi derrotou o Vila Nova, de Pitanga, por 3 a 2, com dois gols do meia Má e um do zagueiro Oscavo.

No próximo domingo, às 14h30, os times jogam pela rodada de volta da decisão. A Paiva/Marumbi atuará pelo empate para ficar com a taça de campeão.