OESPORTE

O Conteúdo certo

Paiva/Baiano é campeão do 8º Regional

5 - final do amador 2015 1175Formado por jovens e experientes jogadores, alguns ex-profissionais, o time da Paiva/Baiano Futebol Clube de Apucarana foi campeão neste domingo à tarde da categoria aspirante na 8ª edição do Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol de Campo. Na categoria titular, o Esporte Clube Lunardelli/Sicredi ficou com o título.
Na segunda partida da final, disputada anteontem no Estádio Municipal Armando Momente, em Lunardelli, a equipe apucaranense perdeu para a Vila Bonfim de Bom Sucesso por 2 a 1, no tempo normal, mas venceu por 1 a 0 na prorrogação, ficando assim com o título da competição.
11 - final do amador 2015 1125  9 - final do amador 2015 1183 8 - final do amador 2015 1178  6 - final do amador 2015 1176  4 - final do amador 2015 1174 3 - final do amador 2015 1172 2 - final do amador 2015 1121 IMG-20151221-WA0002 IMG-20151220-WA0003 IMG-20151220-WA0001 IMG-20151220-WA0000
No primeiro confronto da final, que aconteceu no domingo retrasado no estádio municipal em Corumbataí do Sul, a Paiva havia vencido por 1 a 0, com gol do atacante Barata.
No tempo normal do duelo neste final de semana o gol da Paiva/Baiano de Apucarana foi marcado por Tatá, aos 20 minutos do primeiro tempo. Já o gol da vitória e do título na prorrogação foi assinalado pelo atacante Fernandinho, aos cinco minutos da etapa final, após receber passe de Pequeno.
 
O jogo de anteontem foi arbitrado por Thiago da Silva Barbosa, sendo auxiliado por Lindomar Bucko e Lucas Ponvequi Oliveira.
IMG_4423

Foram campeões pela Paiva os jogadores Nenê, Lambreta, Francis, Zóio, Bruno, Reinaldo, Kinder, Wesley, Alisson Gomes, Tatá, Barata, Pequeno, Fernandinho, Embu, Felipinho, Luquinha, Nilson, Rejão e Maicon Costa.
Destes atletas, o zagueiro Francis, o meia Wesley, o meia-atacante Alisson Gomes e o volante Embu foram jogadores profissionais. Os três primeiros atuaram pelo Roma, enquanto Embu jogou pelo Apucarana Atlético Clube (AAC).
O treinador da equipe campeã é Donizete Urtado, o Baiano, com passagens pelos times da Portuguesa do Rio do Cerne, Trans Apucarana e Misto da Ama. Márcio Almeida, o Raspinha, é o seu auxiliar técnico.
No campeonato a Paiva/Baiano Futebol Clube realizou 14 jogos, obtendo dez vitórias, dois empates, sofrendo apenas duas derrotas.
7 - final do amador 2015 1177
O goleiro Anderson Urtado, o Nenê, foi escolhido pela organização do campeonato como o melhor jogador da posição. Após a final de domingo, ele recebeu um troféu das mãos do professor Paulo Kisner, o Paulão, secretário municipal de esportes da Prefeitura de Apucarana, que esteve prestigiando a rodada decisiva em Lunardelli.
1 - final artilheiro do amador Mateus capel
O atacante Gian Carlos Machado, da Vila Bonfim de Bom Sucesso, com dez gols, foi o principal artilheiro da competição.
A competição regional teve a presença das equipes da Paiva, Vila Bonfim, Esporte Clube Lunardelli/Sicredi, Corumbataí do Sul, São João do Ivaí e do Juventude de Jandaia do Sul, pelas categorias aspirante e titular, com coordenação de Luiz Carlos Pereira, o Chocolate, do Departamento de Esportes da Prefeitura de Jardim Alegre (Daja) e de Amarildo dos Santos, diretor do Departamento Municipal de Esportes da Prefeitura de Godoy Moreira.
LÍDER EM APUCARANA
Com a mesma base do time que foi campeão do 8º Amador Regional do Vale do Ivaí, o Baiano Futebol Clube vem liderando a Primeira Divisão do Campeonato Municipal de Futebol em Apucarana.
A equipe do técnico Donizete Urtado, o Baiano soma 24 pontos, seguida por Pirapó Esporte Clube 19; Fazenda Ubatuba/Pulsar 15; Serralheria Canova e Nenhum de Nós 13; Juvenil da Serralheria Caldeira e Cocap 10; Vila Nova 7; time do Rildo 4; Jardim Marissol 3; e Palmeirinhas 1.
Restam dois jogos para o Baiano Futebol Clube realizar no campeonato. No dia 17 de janeiro, a equipe vai atuar contra a Fazenda Ubatuba/Pulsar e no dia 28 enfrentará o Pirapó Esporte Clube.
 
 
Lunardelli conquista a categoria  titular no Vale do Ivaí
5 - final do amador 2015 1175
Com a presença de bom público, o Esporte Clube Lunardelli/Sicredi conquistou domingo no Estádio Armando Momente, em Lunardelli, o título da categoria titular do 8º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí, ao empatar sem gols com o Corumbataí do Sul.
Na rodada de ida da final, em Corumbataí do Sul, o time do Lunardelli havia vencido pelo placar apertado de 1 a 0.
Foi o terceiro título do Lunardelli no Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí. A equipe também foi campeã em 2008 e 2011.
“No jogo de ida conseguimos a vantagem, mas dentro de casa o nosso objetivo também era vencer, e somente no final nós administramos o resultado para nos consagrarmos campeões após fazer um grande campeonato”, destacou o capitão Franclin Uilian, autor do único gol na primeira partida decisiva.
11 - final do amador 2015 1125
O confronto neste final de semana foi arbitrado pelo londrinense Héber Roberto Lopes, pertencente ao quadro de arbitragem da Fifa e que recentemente apitou as finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, vencidas pelas equipes do Palmeiras e do Santa Fé da Colômbia, respetivamente. Ele foi auxiliado por Bruno Rholing e Rosana Camargo. Thiago da Silva Barbosa trabalhou como quarto árbitro.
10 - final do amador 2015 1184
O atacante Matheus Capel, do São João do Ivaí, com oito gols, foi o principal artilheiro da categoria titular, enquanto o goleiro Pastor, do Lunardelli/Sicredi, foi o menos vazado. Maiko, do Corumbataí do Sul, foi eleito como melhor jogador da competição, que reuniu seis times na categoria titular e seis na categoria aspirante.

Leave a Reply