OESPORTE

O Conteúdo certo

Paracanoísta de Londrina é campeão mundial

Dois atletas da paracanoagem de Londrina participaram do Campeonato Mundial de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem. O evento aconteceu no período de 22 a 26 de agosto em Montemor Velho, Portugal.

O atleta Igor Alex Tofalini, conquistou a medalha de outro na categoria VL2 (para atletas com mobilidade no tronco e braços) com uma canoa havaiana com o tempo de 54s316, em 200m. O Campeonato Mundial, assim como os Jogos Paralimpicos são os eventos mais importantes da canoagem.

O atleta Giovane Vieira de Paula, 20 anos, da categoria KL3 (atletas que possui mobilidade em tronco, braços e quadril ou uma das pernas) conquistou o 4ª lugar na final B, remando um caiaque.

Esta é a maior conquista que já conseguimos na canoagem de Londrina.

Atualmente seis atletas fazem parte da equipe de paracanoagem londrinense, todos treinam no Iate Clube de Londrina e fazem parte do projeto FEIPE-Fundo Especial de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Londrina), através do Instituto José Gonzaga Vieira. O próximo evento que a equipe irá participar é o Campeonato Brasileiro em Curitiba nos dias 31 de agosto a 2 de setembro.

Leave a Reply