OESPORTE

O Conteúdo certo

Paraná soma 13 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau

Após quatro dias de disputas, as modalidades de judô, luta olímpica (wrestling), handebol e basquetebol encerram participação nos Jogos Escolares da Juventude garantindo ao Paraná 13 medalhas no quadro geral. Nesta sexta-feira (22/11) começam as disputas de atletismo, badminton, futsal e voleibol.
O judô foi a modalidade que mais subiu ao pódio na competição nacional que acontece em Blumenau (SC) e segue até o dia 30. No total, os judocas paranaenses conquistaram um ouro, sete pratas e quatro bronzes, uma das melhores participações do Estado na competição que realiza simultaneamente as disputas em duas categorias, 12 a 14 e 15 a 17 anos.
A equipe reuniu atletas de diversos colégios e a principal conquista foi a medalha dourada de Joelson Júnior, do Colégio Estadual Tatuquara, de Curitiba. É a última participação do atleta na competição e o ouro veio também com sabor de despedida. “Foi muito bom. Lutei pelo meu estado e pelo meu colégio em diversas competições e os Jogos Escolares da Juventude e foi o auge para mim. Conquistei na minha trajetória dois ouros e um bronze e volto para casa feliz”, disse o judoca.
Foi uma das melhores participações do judô nos Jogos Escolares da Juventude. A coordenadora da delegação paranaense, Márcia Tomadon, parabenizou os atletas. “Nunca obtivemos tantos bons resultados com o judô. Muitos atletas chegaram às decisões de ouro e bronze. Foi muito bom o resultado”.  No wrestling o Paraná também teve uma participação boa com duas medalhas, um bronze e um ouro, além de um quarto lugar na disputa por equipes.
A luta olímpica (wrestling) também garantiu uma prata e um bronze. Já das cinco equipes que representaram o Paraná nas modalidades coletivas, todas na primeira divisão, o handebol feminino, 12 a 14 anos, foi a que completou o quadro de medalhas com uma prata do Colégio Dom Bosco Ahú, de Curitiba. “O nosso handebol manteve a tradição de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. Ano passado tivemos um bronze e agora subimos um degrau no pódio”, acrescentou Márcia.
 

Leave a Reply