OESPORTE

O Conteúdo certo

Paranaense da divisão de acesso terá inicio no mês de abril

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou os calendários do futebol profissional  e também as categorias de base para 2021.

A Divisão de Acesso, que interessa ao Apucarana Sports, conforme calendário vai iniciar no mês de abril dia 24 e terminará em agosto no dia 29.  Estas datas vão ser oficializadas pela entidade máxima do futebol estadual, durante a realização do Arbitral. A reunião acontece entre os clubes e a FPF ainda não tem data definida.

Além do Apucarana Sports, a Segundona em 2021 conta com PSTC, União de Beltrão rebaixados em 2020 o  Prudentópolis, Nacional, Andraus Brasil, Araucária ECR, São Joseense e as equipes do AA Iguaçu e Verê FC que subirão da terceira .

O campeonato Paranaense de futebol categoria de base prevê inicio para marco e abril. As categorias sub-19 e sub 15 tem previsão de inicio para treze de março, já para o sub-17 começa em dez de abril.

 

 

A Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2021 tem inicio no dia 28/02. Participam do Estadual o Azuriz, Athletico, Cascavel CR, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Operário, Paraná Clube, Rio Branco e Toledo.

O atual campeão Athletico estreia no interior do Estado, jogando contra o Cianorte. O Azuriz, campeão da 2ª divisão paranaense em 2020, também joga fora de casa. Em Ponta Grossa, a equipe encara o Operário. O Maringá FC, que também conquistou o acesso nesta temporada, enfrenta o Londrina, jogando como visitante. Confira os jogos da primeira rodada:

 

1ª Rodada – 28/02/2021 (domingo)

Coritiba x Cascavel CR

FC Cascavel x Paraná Clube

Cianorte x Athletico

Londrina x Maringá

Toledo x Rio Branco

Operário x Azuriz

 

O Campeonato Paranaense de 2021 dará vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D de acordo com o ranking nacional de clubes da CBF.

Leave a Reply