OESPORTE

O Conteúdo certo

Pilotos de Apucarana conseguem seis vitórias na etapa inicial da Copa Paraná

Mantendo a tradição na modalidade, os pilotos apucaranenses mais uma vez foram destaques na Copa Paraná de Motocross, durante a primeira etapa realizada neste final de semana em Kaloré. Inclusive três deles subiram no lugar mais alto do pódio: João Gabriel Michelin, Mauro Nahirny Júnior e Cleverson Alves, o Clevinho.
João Gabriel, que foi campeão paranaense em 2017, deu um show de pilotagem na etapa inicial da competição, pois ele ficou em primeiro lugar nas categorias MX 1, MX 2 e MX Pro. No próximo domingo, o jovem piloto de Apucarana já garantiu participação na segunda etapa do Campeonato Paranaense de 2018, que ocorrerá em Mandaguari.
Na prova de Kaloré, o experiente piloto Clevinho foi o primeiro colocado na categoria MX 3, enquanto Mauro Júnior obteve a primeira posição na nacional livre e na nacional 250cc.
Na MX1, a principal do evento, Clevinho ficou em segundo lugar, com Tiago Garcia conquistando a quarta posição. Tiago ainda foi o terceiro colocado na MX 2 e quinto na MX Pro.
A garota Isabela Garcia foi a nona colocada na mini-motos e Nicolas Bertasso foi sexto na categoria junior. Rizian Bertasso Gouveia e Simone Garcia ficaram em terceiro e nono lugares, respectivamente, na categoria batom.
Os outros apucaranenses em suas categorias conseguiram os seguintes resultados: Guilherme Ferreira Lima (2º lugar na nacional 250cc e nacional livre); Rony Peterson Gouveia (3º na nacional 250cc); Tiago Olanczuk (3º na iniciante especial); Bill Kist (4º na intermediária); Fernando Felipe (7º na nacional livre e 9º na nacional 250cc).
A prova teve a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, com o apoio da Prefeitura de Kaloré.
Já nos dias 21 e 22 de abril, será realizada em Marilândia do Sul, a primeira etapa da Copa Paraná de Velocross.

Leave a Reply