OESPORTE

O Conteúdo certo

Rally Transparaná terá a 25ª edição em 2019

1-IMG_4153Com a participação de pilotos e navegadores de todo o país, vai ocorrer de 13 a 16 de fevereiro, a 25ª edição do Rallly Transparaná. A prova, a mais tradicional do Estado, passará pelas cidades de Guarapuava, Imbituva, Ivaí, Castro e Curitiba.
Realizada pelo Jeep Club de Curitiba, já se inscreveram 27 duplas, pertencentes aos estados do Paraná, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. Do Paraná já estão garantidos competidores de Curitiba, Toledo, Castro, Cascavel, Ivaí, Umuarama, Campo Mourão e Maringá. Eles vão disputar o rally pelas categorias master, graduados e turismo.
As inscrições podem ser feitas no site www.transparana.com.br.
Na competição do ano passado a dupla formada por Flávio Kath, de Blumenau-SC, e Rafain Walendowski, de Brusque-SC, foi a campeã na categoria master. Os catarinenses ganharam o título com 165 pontos. Na verdade, eles foram tricampeões do rally, pois também chegaram em primeiro lugar nas temporadas de 2015 e 2017.
Com 47 duplas, o 24º Transparaná teve a duração de quatro dias, com largada em Apucarana e chegada em Curitiba, passando ainda por Telêmaco Borba e Campo Largo.
Na master, os segundos colocados foram Hamilton Medeiros e Marcos Maia Pastein, de Curitiba, com 140 pontos, seguidos por Glauber Fontoura e Willian Santos, de Santana do Parnaíba-SP, com 125.
O apucaranense Leandro Moor, o Ximura, que faz dupla com o catarinense Cláudio Roberto Flores, terminou a competição na quinta posição com 119 pontos. Os também apucaranenses Roberto e Jhonatan Ardigo tiveram problemas no veículo nos dois últimos dias da prova e ficaram em oitavo lugar com 90 pontos.
O piloto Marcelo Sapatero e o navegador Igor Carvalho, de Curitiba, com 147 pontos, foram os campeões da categoria graduados. Na categoria turismo, os primeiros colocados foram Wivalde Liebl e Adimar Muhlbauer, de São Bento do Sul-SC, com 164 pontos.

Leave a Reply