OESPORTE

O Conteúdo certo

Renata Garcia luta por título no Nacional de Drift Trike

Segunda colocada na classificação geral da categoria feminina, a apucaranense Renata Garcia vai participar nos dias 15 e 16 deste mês, em Bombinhas-SC, da quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Drift Trike. Na ocasião, ela tentará conquistar a primeira posição no Grande Prêmio da Costa Esmeralda e ficar com o título nacional da modalidade.
Nas três etapas já desenvolvidas, Renata conseguiu bons resultados, que lhe deram a vice-liderança no campeonato. Na etapa inicial do Campeonato Brasileiro, disputada em Brumadinho-MG, ela ficou em terceiro lugar. Em seguida na segunda etapa, foi a vencedora da prova que ocorreu em Curitiba, e na terceira prova, durante o GP do Querosene, Renata obteve a terceira colocação.
No dia 15, o evento será disputado das 9 às 17 horas, com os treinos, enquanto a competição será realizada no dia 16, a partir das 8h30. O GP de Bombinhas também ocorrerá nas categorias infanto-juvenil (até 17 anos), master (acima de 37 anos), e PRO (acima de 18 anos).
Atual bicampeã paranaense na modalidade, Renata disse que está muito animada para esta competição e espera conquistar o título em Santa Catarina. Ela defende a equipe Litoral e conta com o patrocínio da Nos Energy Drink, Bicicletaria Ana Bike e Pro Tork.
Criado na Nova Zelândia, o Drift Trike parece uma evolução híbrida do carrinho de rolimã misturado com a bicicleta BMX. Esse veículo também é chamado simplesmente de trike. Utilizam aro, garfo e guidão de bicicleta bmx na parte dianteira e com duas rodas na parte traseira. Hoje no Brasil, o esporte vem crescendo, se formando equipes por toda parte do país.
 
 
 

Leave a Reply