OESPORTE

O Conteúdo certo

Sai neste domingo no Estádio dos Pássaros o campeão paranaense da Terceira Divisão

Arapongas Esporte Clube e Andraus Brasil, de Campo Largo, decidem neste domingo (24/11), a partir das 15 horas, no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros), em Arapongas, o título do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2019.
Os dois times já estão garantidos na Divisão de Acesso no ano que vem. Na primeira partida da final, disputada domingo passado em Campo Largo, o placar ficou fechado. Se a partida neste final de semana ficar empatada o campeão será conhecido na disputa de penalidades.
No jogo neste domingo, o técnico Agenor Piccinin, do Arapongas, não poderá mais uma vez contar com o atacante Piraju, que se recupera de uma contusão na clavícula, e com o também atacante Adilson Bahia, suspenso. Outro desfalque é o zagueiro Anderson Penna, ex-Apucarana Sports, Bangu e Treze-PB. Com isso, Dipão segue na zaga formando dupla com Saulo.
O Arapongas busca a sua terceira conquista desde que foi fundado em 1974. O primeiro título veio em 1991, com a conquista do Grupo “B” (Norte Pioneiro) na Primeira Divisão do Paranaense, superando as equipes do Matsubara, União Bandeirante, Misto Bordô, de Telêmaco Borba, Platinense e 9 de Julho, de Cornélio Procópio. Já em 2012, o Arapongas foi o campeão do interior no Campeonato Paranaense, passando pelo Cianorte Futebol Clube.
Por duas vezes o clube alviverde foi vice-campeão no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, sendo em 1989 e em 2010.
O Andraus, que foi a maior surpresa no campeonato, busca o segundo título no Estadual da Terceira Divisão, pois a equipe foi campeã na temporada de 2014.
No confronto neste domingo, o treinador Norberto Lemos Arruda, ex-volante do Internacional-RS e do Coritiba nas décadas de 80 e 90, deverá repetir o time que atuou no último domingo no Estádio Atílio Gionédis em Campo Largo.
CAMPANHAS NA 3ª DIVISÃO – Para chegar à final, o Arapongas disputou 10 jogos, vencendo 6, empatando 2 e perdendo outros 2. A equipe marcou 20 pontos, e fez 14 gols, sofrendo 6, deixando um saldo positivo de 8 gols.
O Andraus venceu 4 das 10 partidas que disputou, marcando 16 pontos. A equipe empatou 4 jogos e perdeu 2. Além disso, o time fez 9 gols e sofreu 7, ficando com um saldo positivo de 2 gols.
ARBITRAGEM – O jogo neste domingo à tarde será arbitrado por Leonardo Sígari Zanon, sendo auxiliado por Alessandro Rodrigues Mori e Ideidy Henrique Costa.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS: Pablo; Romário, Saulo, Dipão e Adriano; Rafael, Ewerton e Josemar; Caio Henrique, Lucas Matheus e Bruno Moraes. Técnico: Agenor Piccinin.
ANDRAUS: Ewerton; Jean, Samuel, Erwin, Salazar e Renan; Borges, Julyano e Ruan; Jajá e Clifton. Técnico: Norberto Arruda Lemos.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
 

Leave a Reply