OESPORTE

O Conteúdo certo

Técnico Pachequinho se apresenta nesta quinta-feira ao Maringá Futebol Clube

A apresentação oficial do novo treinador, Pachequinho, e da comissão técnica do Maringá Futebol Clube para a temporada 2020 será nesta quinta-feira (05/12), às 9 horas na sala de imprensa do Estádio Regional Willie Davids. Todos os integrantes anunciados na última segunda-feira estarão presentes.
Eriélton Carlos Pacheco (Pachequinho) – Treinador:
Natural de Ponta Grossa, Pachequinho iniciou seu trabalho fora dos gramados como treinador das categorias de base do Coritiba até se tornar auxiliar técnico da equipe profissional em 2012. Em 2015 comandou a equipe após a saída de Ney Franco e teve um bom desempenho. Em 2016 retornou como auxiliar técnico de Gilson Kleina, mas logo em seguida reassumiu a equipe até a chegada de Paulo Cesar Carpegiani, quando voltou a ser auxiliar técnico.
Em 2017 foi efetivado no cargo e conquistou o Campeonato Paranaense. No Campeonato Brasileiro ficou no comando do Coxa até a 15ª rodada. Após a saída do Coritiba, Pachequinho comandou o América do Rio Grande do Norte em 2018 e teve uma rápida passagem pelo Anapolina em 2019. Atualmente ele possui a licença A de treinador da CBF.
Joanino Carlos Pacheco – Auxiliar Técnico
Irmão do novo treinador do MFC Pachequinho, Carlos Pacheco é um ex-atleta que atuou em várias equipes do futebol brasileiro como Colorado Esporte Clube, Central Esporte Clube e Esporte Clube Pinheiros, entre os anos de 1984 até 1989. Após se aposentar dentro das quatro linhas, se tornou treinador e foi auxiliar técnico no Paraná Clube, São Caetano, CSA, Coritiba, América Futebol Clube e em outras equipes do futebol brasileiro.
Cláudio Alexandre Oliveira (Claudinho) – Auxiliar Técnico
Natural de Mandaguari, Claudinho, como é conhecido, se tornou um grande ídolo da Ponte Preta nos anos de 1990. O meia esquerda chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em 1995 e também atuou pelo Fluminense, Ceará, Londrina, Engenheiro Beltrão, Rio Branco, até se aposentar em 2009 pelo Al-Nasr dos Emirados Árabes. Após passar como técnico das categorias de base do Maringá Futebol Clube e do Instituto Alex Santos, Claudinho chega para ser o coordenador técnico da equipe em 2020. Integrando principalmente atletas da base com o profissional e captando novos talentos para a equipe maringaense.
André Gustavo de Souza – Preparador Físico
Natural de Apucarana, André Souza, como é conhecido, é residente e realizou sua formação profissional em Maringá. Especialista em treinamento Desportivo pela UEM, André passou por escolinhas de futebol da cidade até chegar a equipes de alto nível como Águia Futebol-PR, Olé Brasil-SP, Botafogo–SP, Patrocinense–MG, Uberaba–MG e, por último em 2019, Barretos–SP.
Higor Felliny – Treinador de Goleiros
Natural de Curitiba, Felliny se formou em Educação física na UNIANDRADE e é técnico em administração esportiva pela Universidade Livre do Esporte do Paraná. Como jogador atuou no Malutrom, Cianorte e Toledo entre 1997 e 2002. Após encerrar a carreira como atleta, iniciou sua trajetória como treinador de goleiros em 2004 nas categorias de base do Coritiba. Em 2016 assumiu o time principal, onde ficou até 2018. Foi treinador de goleiros da Seleção Brasileira de Futebol sub-17 em 2015 e estava no sub-23 do Bahia em 2019.
Matheus Jaime – Analista de desempenho
Nascido em Jandaia do Sul, Matheus de Oliveira Jaime se formou na UEM em 2017 e atualmente faz um mestrado em desempenho humano. Como profissional, foi treinador do sub-13 CERFUT/UEM em 2014, Auxiliar técnico do Pisa Sporting Club (Itália) categoria sub-15 em 2015 e 2016, treinador do Centro Esportivo Miosótis/CERFUT/UEM sub-15 em 2017 e auxiliar técnico da categoria sub-17 do Maringá Futebol Clube em 2018 e 2019. Ele será o responsável pela análise de desempenho e scouts do Tricolor maringaense e seus adversários.
A pré-temporada será iniciada em fevereiro de 2019, até lá, a comissão técnica espera contar com praticamente todo o elenco para a disputa da Série B do Paranaense que terá em início em abril.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Maringá Futebol Clube

Leave a Reply