OESPORTE

O Conteúdo certo

Tenista araponguense tem ano de conquistas

Revelada pelo Clube Campestre, com o comando do professor Sílvio Pinheiro de Souza, hoje presidente da Federação Paranaense de Tênis (FPT), a jovem atleta araponguense Vitória Bialeski Okuyama, 16 anos, fecha o ano com muitas vitórias, títulos e pódios.
Atualmente defendendo as cores do Clube Curitibano, Vitória foi destaque em 2015. Jogando simples, ela ajudou o Paraná a obter o terceiro lugar na Copa das Federações, ficando atrás de São Paulo (campeão) e Rio Grande do Sul (vice).
Pelo Circuito Juvenil dos Correios, a garota de Arapongas foi campeã em competição realizada no Itamirim Clube de Campo em Itajaí-SC, enquanto no Torneio Correios Brasil Masters Cup, disputado no início deste mês, no Centro Olímpico de Tênis da Barra no Rio de Janeiro, Vitória foi vice-campeã.
Já atuando em duplas com Nathalia Gasparin, a araponguense ganhou dois títulos em 2015. Foi campeã da Copa Santa Catarina na categoria 18 anos e conquistou a primeira colocação no Open Juniors, disputado na cidade de Quilhota, no Chile. Já atuando com Marcele Cirino, Vitória foi bicampeã do Torneio Cosat no Equador e no Peru. Atualmente, Vitória faz parte do Projeto Talento Olímpico do Paraná (Top-2016).

Leave a Reply