OESPORTE

O Conteúdo certo

Tenista de Apucarana é vice-campeã nacional em Londrina

A atleta apucaranense Maria Júlia Piacentini Mendonça, de 10 anos, foi vice-campeã na categoria infanto-juvenil até 12 anos na 30ª edição da Londrina Juniors Cup, que faz parte de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Tênis. Na final da categoria, disputada na sexta-feira no Londrina Country Clube, ela foi derrotada pela gaúcha Amanda de Oliveira, de Caxias do Sul. A atleta do Rio Grande do Sul é a número 1 do ranking nacional.
Maria Júlia, que começou a jogar tênis aos 5 anos de idade no Country Clube de Apucarana, agora vai se preparar para participar da Copa Guga, que ocorrerá de 11 a 16 deste mês em Florianópolis-SC. Depois desta competição, a apucaranense ainda disputará uma etapa do Paranaense no Clube Curitibano em Curitiba e de alguns torneios regionais no Norte do Estado.
Maria Júlia, que atualmente defende a Souza Academia de Arapongas, é a sexta colocada no ranking paranaense na categoria até 12 anos; está em segundo lugar no ranking estadual da quarta classe “A” e ocupa a 36ª posição no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), pela categoria até 12 anos.
Nesta temporada, a garota de Apucarana também foi campeã da categoria 12 anos em Londrina, de um torneio municipal na mesma cidade e do torneio de classes em Maringá, sendo ainda vice-campeã do Torneio Paranaense na “Cidade Canção”.
O “Londrina Juniors Cup” é considerado de Grupo 4 na Federação Internacional de Tênis (ITF) e um dos quatro mais importante do país.

Leave a Reply