OESPORTE

O Conteúdo certo

Toledo conquista título inédito do futebol nos JAPS

O grito de “é campeão” teve um sabor especial para o futebol de Toledo. Pela primeira vez, uma equipe da casa conquistou um título dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), fase final da divisão A.
O feito aconteceu neste domingo (20-10), no Estádio 14 de Dezembro, quando os donos da casa venceram São José dos Pinhais e festejaram a conquista, que entrou para a história do esporte no município. Com apenas uma derrota na competição, os donos da casa fizeram uma partida impecável diante de São José dos Pinhais, vencendo por 2 a 1.
Logo aos 11 minutos, Marcos Brito abriu o placar para os toledanos. Com o incentivo da torcida, tudo parecia crer que o Toledo iria dominar o jogo, porém a partida seguiu bastante equilibrada. Somente aos 38 minutos do primeiro tempo, é que Leonardo empatou, renovando as esperanças da torcida de São José.
No segundo tempo de jogo, Toledo adotou uma postura bem mais segura em campo. Logo aos 21 minutos, Deyvid fez o segundo gol e a partir de então, os donos da casa demonstraram ainda mais segurança e administraram o resultado até o fim do jogo, para a festa caseira do “14 de Dezembro”.
O técnico Eduardo Marcel elogiou o empenho dos atletas em campo. “ Começamos muito bem a competição, nem parecia o primeiro jogo nosso. Nas quartas de final fizemos um jogo impecável e agora na final, nossos atletas realizaram um jogo de muita entrega. Mesmo com dois desfalques por lesão, nosso elenco passou por cima de tudo isso demonstrando muita maturidade. Nossa equipe é a base dos juniores do Toledo Esporte Clube com algumas exceções. Conheço todos eles e passei a importância de conquistarmos este título. Tudo deu muito certo e fomos campeões”, comentou Eduardo.
Durante os JAPS, Toledo realizou 5 partidas, venceu duas, empatou duas e perdeu apenas uma. Foram 10 gols marcados e 5 sofridos. São José dos Pinhais perdeu apenas a final para Toledo. Foram 7 gols marcados e 6 sofridos. Na decisão de 3º lugar, Ponta Grossa derrotou Tuneiras do Oeste por 2 a 0.
A classificação final do futebol na fase final, divisão A dos JAPS apresentou Toledo como campeão, São José dos Pinhais em 2º, Ponta Grossa 3º, Tuneiras do Oeste em 4º, Londrina 5º, Planalto 6º, Cidade Gaúcha em 7º, Foz do Iguaçu em 8º, em 9º, Apucarana e em 10º lugar, Cornélio Procópio.

Leave a Reply