OESPORTE

O Conteúdo certo

Tudo igual no primeiro jogo da semifinal na divisão de acesso.

arapstc2Em um verdadeiro embate tático, Grêmio e PSTC não saíram do zero no primeiro jogo da semi-final da divisão de acesso e levam a decisão em igualdade de condição para o segundo jogo em Sertanópolis no próximo domingo.
Antes mesmo do tão esperado jogo, já na manhã do domingo o Grêmio Arapongas sofreu um grande abalo com a noticia do falecimento da mãe do atacante Pelézinho além de toda comoção do fato em si a perca também de um dos jogadores mais decisivos do time deixou o clima um tanto quanto apreensivo.  No aquecimento para o jogo uma nova baixa, o goleiro Yuri, sentiu um desconforto muscular e também ficou de fora.
arapstc2
Assim o time começou com o lateral Gouveia no lugar de Pelézinho, fazendo uma função totalmente tática na contenção dos avanços adversários e Junior fez sua estreia no gol do Arapongão.
O Jogo começou estudado, nenhuma das equipes investia nos ataques e a partida ficou amarrada até pelo menos a metade do primeiro tempo, quando o Grêmio passou a tomar iniciativa e buscar o gol com tentativas concentradas pelas laterais do campo.
arapstc
Após o intervalo o jogo não mudou muito, mesmo com alterações dos dois lados, e mais  jogadas de gol criadas com chances reais de gol para o Arapongão e  também para o adversário, porém  todas sem efetividade, o resultado persistiu em zero.
O que se viu nesta primeira partida foi um respeito mutuo das equipes, um jogo estudado e um tanto quanto nervoso, o empate não foi comemorado, mas também esta longe de ter desagradado o time araponguense, em virtude de todos os acontecimentos do dia.
A palavra dos jogadores sobre o empate – Douglinhas : “Não é um mal resultado. Não tomamos nenhum gol. Mas temos que pecar menos nas saídas rápidas e acertar esse último passe pra marcar” –   Wallace: “A gente imaginava que a equipe deles viria fechada. E faltou também nós sermos mais agressivos e principalmente acertar esse último passe. Agora é trabalhar mais forte ainda e buscar a vaga na casa deles”.
Já para o técnico Wagner Aquino o resultado agradou em partes.   – “Contra o Cianorte ganhamos aqui, e poderíamos até ter tido um placar mais dilatad,  lá durante os 90 minutos poderia ter ocorrido qualquer resultado devido ao grande equilíbrio. Não acho que saímos daqui para jogar lá contra o PSTC com nenhuma inferioridade, acredito que nossa chance continue bastante grande.
O fato do Pelézinho prejudicou bastante, ele vem fazendo uma ótima competição e tem uma função muito importante dentro da nossa equipe, mas é um problema que mexeu não só com ele mas com o grupo todo, é uma situação muito delicada e o clima evidente fica muito ruim. Mas reunimos os jogadores e tentamos mostrar o quanto seria digno da nossa parte poder fazer uma grande partida em nome do nosso companheiro. Foi um empenho e uma entrega muito grande então nesse aspecto estão todos de parabéns.
A decisão fica para o próximo domingo, ás 15:30h em jogo na cidade de Sertanópolis, persistindo o empate a decisão e a vaga na primeira divisão fica para os pênaltis, em caso de uma vitória simples o Grêmio garante o acesso.
 

Leave a Reply