Na última quinta-feira, mais de 300 atletas se reuniram para um treino preparatório para a tradicional Prova 28 de Janeiro, que acontecerá no sábado, 25 de janeiro, em Apucarana. O evento, promovido pela Unimed de Apucarana, foi realizado com o objetivo de aquecer os participantes e proporcionar uma experiência de integração entre os corredores de diversas regiões.

O encontro contou com atividades de aquecimento e uma volta de cinco quilômetros no trajeto que será percorrido pelos atletas durante a prova. Vários grupos de corrida de Apucarana e cidades vizinhas marcaram presença, incluindo a maior equipe da região, o Pé Vermelho, e a equipe Papaleguas de Arapongas, entre outros.
O presidente da Unimed de Apucarana, Dr. Ribamar, expressou sua satisfação com o evento. “Estou muito feliz com este encontro, especialmente porque sou um amante de corridas e praticante do esporte. É um evento marcante para nós, apucaranenses, já que vamos receber atletas de todo o Brasil em nossa cidade. Eles correrão pelas nossas ruas, e nós, da Unimed, estaremos presentes no evento. Fiquei muito satisfeito com a quantidade de pessoas que participou do treino, e é gratificante ver o entusiasmo de todos. Cuidar da saúde, praticar esportes, é algo muito bom para o bem-estar das pessoas, e a Unimed trabalha sempre em prol da saúde da nossa comunidade”, afirmou Dr. Ribamar.

A Prova 28 de Janeiro contará com a participação de 4.200 atletas, que competirão nas distâncias de 5 e 10 km. As provas terão início no sábado, dia 25, com a corrida de 5 km, seguida pela prova de 10 km, reunindo corredores de diferentes níveis e de várias partes do país, tornando a competição um grande evento esportivo para Apucarana.
