OESPORTE

O Conteúdo certo

Usso, Saçaki e Eurich vão estar no evento “Melhores do Ano”

Os ex-pilotos de motocross Marco Antônio Usso e Eduardo Saçaki, e o piloto de enduro Romeu Eurich vão participar nesta sexta-feira, às 20 horas, dotradicional evento “Melhores do Ano”. O jantar, que ocorrerá no Restaurante Madalosso, em Curitiba, premiará os pilotos que obtiveram os melhores resultados em 2018 em cada categoria e também ícones do esporte sobre duas rodas no Estado.
Usso iniciou a carreira no motocross em 1983, com 15 anos de idade. Em sua primeira prova, realizada em Cornélio Procópio, obteve a segunda posição, terminando o Paranaense daquele ano como vice-campeão.
Tem na carreira quatro títulos estaduais no motocross, dois pela categoria 125cc e dois na 250cc, sendo também campeão no Paranaense de Supercross e o terceiro colocado na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Motocross. Ele também disputou o Campeonato Paulista e representou o Brasil no Mundial realizado em Córdoba na Argentina. Ao longo da carreira tem mais de 50 vitórias, mais de 150 troféus e inúmeras medalhas.
No mês de abril de 1991, numa etapa do Brasileiro, em Canelinha-SC, ele teve um grave acidente. O piloto sofreu fratura na coluna cervical e ficou paralítico, encerrando assim a carreira no motocross. Anos depois voltou a disputar competições participando de provas de rally. Inclusive por algumas temporadas esteve presente no Transparaná.
Quem também será homenageado nesta sexta-feira é o piloto Eduardo Saçaki, o Japonês Voador, que começou a competir no motocross quando residia em Apucarana.
Romeu vai receber o troféu de campeão estadual de enduro FIM em 2018 na categoria E-45. Ele tem quatro títulos nesta modalidade. Também no ano passado, o piloto de Apucarana foi vice-campeão nacional na categoria E-50.
 

Leave a Reply