OESPORTE

O Conteúdo certo

“1º de Maio” de Arapongas entra na 3ª fase

Vai acontecer neste domingo, a partir das 8 horas, nos campos do Centro Social Urbano (CSU)/Vila Olímpica e no Estádio do Sesi, em Arapongas, a terceira fase classificatória da 58ª edição do Torneio 1º de Maio de Futebol de Campo. No final da tarde, haverá o sorteio das oitavas de final da competição na categoria adulto masculino. O torneio em 2015 também vem sendo disputado nas categorias adulto feminino, sub-16 masculino e máster. O tradicional evento em Arapongas teve início no último domingo, tendo sequência na terça-feira (feriado nacional). A expectativa é que se repita o sucesso dos anos anteriores, tanto em relação a qualidade técnica e disciplinar, como em número de público.
Cerca de 150 jogos já aconteceram nas eliminatórias do dia 19 e 21, com o tempo de partida de 10×10 minutos. Durante o evento a população conta com recreação para crianças, serviços de beleza para mulheres e até massagens para os atletas.
A final está marcada para o dia 1º de maio, quando 18 partidas definirão os primeiros colocados do torneio no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros).
Segundo secretário municipal de Esporte,  professor Ricardo Gonçalves, o Torneio do Trabalhador de Arapongas é um dos maiores do gênero na região, sendo que a última edição do evento (2014) reuniu quase 3 mil atletas em 153 equipes e um grande público.
“Nossa expectativa para este ano é que um número maior de pessoas prestigiem este evento, organizado com muito zelo e carinho para os desportistas amadores de nossa cidade e para a família araponguense”, enfatizou Ricardo.

Leave a Reply