OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranense conquista a segunda etapa do Estadual

A piloto apucaranense Renata Garcia, da equipe DTA Stroke, campeã estadual em 2014, conquistou em Guarapuava a primeira colocação na categoria feminina, durante a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Drift Trike. Ela já havia vencido a etapa inicial da competição, realizada em Maringá.
A segunda etapa aconteceu na Serra do Jordão e contou com a presença de mais de 210 pilotos dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
“No último final de semana, a cidade foi representada na segunda etapa do Paranaense por duas equipes, a “DTA Stroke” e “Os Ovelhas Negras”, totalizando 14 pilotos”, destaca o professor Paulo Kisner, o Paulão, secretário Municipal de Esportes e Lazer de Apucarana.
O professor frisa que a prefeitura, sempre que possível, tem dado apoio aos praticantes do município. “Inclusive no ano passado Apucarana foi sede de uma das etapas do Paranaense”, lembra o secretário de Esportes.
Em Guarapuava, pela categoria infanto-juvenil, Apucarana faturou o segundo lugar com o piloto João Felipe Aranda, também da DTA Stroke, que ano passado ficou com a quarta posição no ranking estadual e, na primeira etapa desse ano conseguiu o terceiro lugar.
Pela categoria PRO (adulto) a cidade obteve o terceiro lugar com Herrero Júnior, da DTA Stroke.
“No final de semana tivemos também o quarto lugar na categoria PRO, com Yuri Rossetti, da equipe Ovelhas Negras”, destaca Rodrigo Barbosa, o Dime, presidente do DTA Stroke, de Apucarana.
Também competiram no final de semana os pilotos apucaranenses João Vitor, Allan Marcondes, Nathan Braz, Rodrigo Barbosa, Willian Marcondes, Igor Marcondes e Rafael Braz.
Dime está convidando os interessados para conhecer o esporte. “Geralmente andamos e treinamos às quintas-feiras, no período da noite, no novo loteamento aos fundos do Núcleo João Paulo”, disse o presidente do DTA Stroke.
A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Drift Trike será realizada no mês que vem em Londrina.
A modalidade é tradicional nos EUA, mas já começa a revelar os primeiros campeões na América do Sul. No Brasil, o Drift Trike – uma espécie de triciclo que pode atingir até 70 km/h – vem conseguindo cada vez mais adeptos e, em Apucarana, duas equipes vêm disputando com sucesso o Campeonato Estadual.

Leave a Reply