Iniciadas as aulas de Hidroginástica em Apucarana

Foram iniciadas nesta terça-feira pela manhã (15/02) no Centro da Juventude Alex Mazaron (Ceja), no Jardim Diamantina, e na piscina do Complexo Esportivo Lagoão, as aulas de hidroginástica promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

São 2.080 alunos inscritos nas atividades, sendo 780 no Centro da Juventude e 1.300 no Lagoão. Quase dois anos depois as aulas foram retomadas, pois as atividades não estavam acontecendo devido à pandemia do covid-19.

Segundo ele, as aulas nas duas piscinas funcionam o dia todo com atividades as terças e quintas-feiras e as quartas e sextas-feiras, reunindo alunos pelos naipes masculino e feminino, a partir dos 16 anos de idade. O primeiro horário será das 7 às 7h45 e o último das 20 às 20h45. “Os alunos inscritos na hidroginática estão tendo aulas em bons ambientes, com piscinas térmicas, sendo orientados por profissionais graduados e capacitados. E a principal novidade é a estreia da piscina térmica do Centro da Juventude, inaugurada em 2020”, disse o professor Grillo.

As aulas de hidroginástica no município foram iniciadas na primeira gestão do até então prefeito Beto Preto. Na época, o Complexo Esportivo Lagoão foi todo revitalizado, com a piscina coberta recebendo benfeitorias e sendo inaugurada com as aulas de natação. A partir de 2016 foram iniciadas as atividades de hidroginástica. Naquela oportunidade, a professora Jossuela Pirelli (hoje vereadora) chefiava a Secretaria Municipal de Esportes. “Este tipo de atividade é indicado para pessoas de todas as idades, sendo ótimo para praticar durante a gravidez ou na terceira idade. A hidroginástica ajuda na redução da possibilidade de ocorrência de algumas doenças, auxiliando na melhora física e bem estar mental e social”, cita a vereadora Jossuela Pirelli.

Compartilhe
Rolar para cima