O Esporte

O Conteúdo Certo

Equipe feminina de vôlei de Apucarana disputa Campeonato Regional

A equipe feminina adulta da Associação de Voleibol de Apucarana (Avoap), confirmou nesta semana a sua participação no Campeonato Regional da Liga Amadora de Maringá.

A informação foi dada nesta quinta-feira pela professora Nathalia Hauptmann, presidente da Avoap.
“Estamos iniciando um novo trabalho no voleibol da cidade e vamos disputar esta competição que é a nível regional, reunindo times de Maringá, Marialva, Doutor Camargo, Fênix, Cambira e Campo Mourão. Ao todo são 22 equipes inscritas e estamos no aguardo do Arbitral”, destaca Nathalia.
De acordo com ela, o Arbitral será realizado no dia 21 de fevereiro e a competição terá início no dia 7 de março.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, garante total apoio ao time na disputa regional. “A Secretaria de Esportes incentiva o projeto e deseja sucesso para as meninas do voleibol nessa competição. A equipe tem o respaldo do prefeito Junior da Femac que apoia outras modalidades no município”, frisa o professor Grillo.
Na história do voleibol feminino, Apucarana tem seis títulos nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s): 1961, 1963, 1964, 1965, 1979 e 1980. Tem também conquistas nas fases regionais dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), JAP´s e nos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s).
SELETIVA – Nathalia destaca que neste sábado (19/02), a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes Padre Mário Tésio do Colégio São José, será realizada uma seletiva de voleibol feminino. A seletiva é aberta para atletas acima de 15 anos de idade, sendo que 20 delas serão selecionadas para treinar na associação e representar o município nas competições regionais e oficiais do Estado como Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos do Paraná (JAP`s).