OESPORTE

O Conteúdo certo

32ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí inicia nesta quinta-feira em Borrazópolis

Com a participação de 24 cidades, será aberta nesta quinta-feira (31-10), a partir das 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes Anselmo Oliveira, em Borrazópolis, a 32ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s), a maior competição da região e que teve a sua primeira edição em 1977 em Jardim Alegre. Na ocasião, a cidade anfitriã foi à campeã geral.
A edição de número 32 dos jogos terá duas etapas: neste final de semana e de 8 a 10 de novembro. Algumas modalidades também terão disputas em Faxinal, Kaloré, Jardim Alegre, Cruzmaltina e Marumbi.
Em Borrazópolis as competições serão no estádio municipal, Ginásio Anselmo Oliveira, Complexo Adílio Cerruti, Anfiteatro da Praça da República, Clube da Cultura e Caiçara Clube.
Neste final de semana iniciam as disputas de atletismo, basquete, futebol, futebol suíço, futsal, handebol, malha, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez. Na próxima semana ocorrem as competições de bocha e vôlei de praia.
A competição será realizada nas modalidades de atletismo (ACD, masculino e feminino), basquete (m e f), bocha, futebol suíço, futsal (m e f), handebol (m e f), tênis de mesa (m e f), malha, truco, vôlei (m e f), vôlei de praia (m e f) e xadrez (m e f).
Ao todo são 2.212 atletas inscritos nos JAVI´s em Borrazópolis. Também se inscreveram atletas de Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Cambira, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lunardelli, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Marumbi, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.
No ano passado os JAVI´s foram disputados em Manoel Ribas. Ivaiporã somou 125 pontos e obteve a primeira colocação na classificação geral, seguida por Manoel Ribas (123) e Apucarana (76). Dezenove municípios competiram em 2018. Ivaiporã é a maior campeã dos jogos, com 13 títulos. Apucarana tem sete conquistas e Manoel Ribas seis.
Apucarana, que sediou os jogos somente em 1992, na competição de 2019 só não competirá no atletismo ACD (atletas com deficiência) e no futebol. A cidade terá 170 atletas nos JAVI´s, sendo a segunda maior delegação. Ivaiporã, com 180 competidores, tem a maior delegação na 32ª edição.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte

Leave a Reply