OESPORTE

O Conteúdo certo

Ainda sem treinador, Apucarana Sports vai para a sua sétima temporada

Fundado no dia 26 de maio de 2014, numa parceria do Roma Esporte Apucarana e do Cincão Esporte Clube, de Londrina, o Apucarana Sports vai para a sua sétima temporada em 2020, com o objetivo de conquistar o acesso para a Primeira Divisão do Paranaense no ano que vem.
A expectativa neste mês gira em torno da contratação do técnico que comandará o Tricolor no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, que começa em abril. Nos próximos dias, o presidente Douglas Rodrigues de Lima (foto), que está viajando, deve anunciar o novo treinador, bem como também o novo diretor de Futebol e demais integrantes da comissão técnica.
O técnico contratado virá para ocupar a vaga de Claudemir Sturion que deixou o clube na segunda rodada do returno da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF), Sub-23, sendo substituído por Antônio Donisete dos Santos, o Toninho, que até então treinava o time sub-19. Também será contratado um diretor de Futebol, pois Denis de Souza não faz mais parte do clube.
Com a chegada do novo treinador será formada a comissão técnica. Quem também não está mais na equipe é o massagista Reinaldo Belo, que se transferiu para o Operário, de Ponta Grossa.
Também é aguardada com muita expectativa os reforços para a Segundona de 2020, e os jogadores dos times sub-19 e sub-23 que continuarão no clube.
No ano passado o Apucarana Sports esteve muito perto de alcançar a vaga para o futebol de elite do Estado, mas acabou sendo eliminado na fase semifinal pelo PSTC Procopense.
Na Segundona de 2019, o Tricolor realizou 17 jogos, com 7 vitórias, 1 empate e 9 derrotas, fez 24 gols e sofreu 23. Durante a competição a equipe teve o comando dos técnicos Índio Ferreira, Norberto Lemos e Toninho.
Os principais artilheiros do clube na Divisão de Acesso foram Thiago Almeida, com 7 gols, e Roberto, com 6. O primeiro jogador está no São Paulo Crystal-PB e o segundo atleta vem jogando no futebol português. Também marcaram na Segundona os jogadores Rafael, Rico e Renan (2 gols cada); Luiz Sartori, Diego Paulista, Gabriel Paulista, Cayque e Vinícius Testa (1 gol cada).
Também no ano passado, o Apucarana Sports disputou a Taça FPF, Sub-23, com a equipe lutando pela vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. A vaga ficou com o Nacional, de Rolândia. O Tricolor terminou a competição estadual em terceiro lugar, com 3 vitórias, 3 empates e duas derrotas. O time marcou 5 gols e levou 8.
O meia-atacante Mirandinha, com dois gols, foi o artilheiro do Apucarana na competição. Também marcaram os atletas Teixeira, Elton e Jeferson, com um gol cada. Durante a taça a equipe teve o comando de Claudemir Sturion e Toninho.
Ainda em 2019, o Apucarana esteve presente no Campeonato Paranaense Sub-19, com a equipe obtendo a quinta posição na classificação geral, ficando somente atrás de Londrina (campeão), Coritiba (vice), Paraná Clube (3º) e Verê (4º).
Na Segunda Divisão de 2020 estão Apucarana, Maringá, Foz do Iguaçu, Andraus, Arapongas Esporte Clube, Prudentópolis, Independente São Joseense, Batel, Nacional e Rolândia Esporte Clube.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
 

Leave a Reply