OESPORTE

O Conteúdo certo

Coordenador geral da Prova Pedestre 28 de Janeiro convida atletas de elite para a 58ª edição

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, coordenador geral da 58ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, esteve nesta terça-feira (31/12) em São Paulo, onde acompanhou a 95ª Corrida Internacional de São Silvestre. Na ocasião, ele fez a divulgação da tradicional prova apucaranense e fez convites aos atletas de elite que competiram na capital paulista para correrem em Apucarana no dia 25 de janeiro.
De acordo com ele, foram convidados os atletas Ederson Vilela Pereira, Wendel Jerônimo de Souza, Daniel Ferreira Nascimento, Damião Anselmo, entre outros. Ederson é campeão pan-americano na prova de 10 Km no Canadá; Wendel foi terceiro colocado na “28” do ano passado; Daniel ficou em 11º lugar na última São Silvestre, sendo o melhor brasileiro da prova; e Damião tem muitas conquistas nacionais.
Grillo ainda destaca que convidou o paulista Altobeli Santos da Silva, bicampeão da Prova 28 de Janeiro em 2017 e 2019, e reforçou que a competição em Apucarana terá mais uma vez a presença de africanos, agenciados pelo ex-atleta Moacir Marconi, o Coquinho.
Na prova de 10 Km da “28” no ano passado o vencedor foi Altobeli, seguido por Nicolas Kimeli Eter e Wendel de Souza. Pelo naipe feminino, a vencedora foi a queniana Janet Masai, seguida por Emily Chebet e Tatiane Raquel da Silva, que também foi convidada para a 58ª edição.
O paulista Edson Emídio foi o primeiro colocado na prova de 5 Km da “28”, com Everton Ferreira da Silva em 2º e Sebastião Cordeiro em 3º lugar. No feminino, a vencedora foi Franciele Maria de Oliveira da Silva, de Astorga. Karen Pires foi a segunda colocada e Flávia Maria de Lima ficou na terceira posição.
INSCRIÇÕES ABERTAS – As inscrições para a tradicional prova continuam abertas. O único meio de inscrição é pela internet, através do site www.apucarana.pr.gov.br/corrida28. Até esta sexta-feira (03/01), as inscrições para as provas principais, com percursos de 5 e 10 quilômetros, terão valor de R$ 50. Já no período de 4 a 17 de janeiro, a taxa de participação passa a ser de R$ 60. Os atletas da “Vinteoitinha” e com 60 anos ou mais de idade, a inscrição será gratuita.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Professor Grillo com o atleta Ederson Vilela Pereira, na 95ª Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo

Leave a Reply