Alan Pereira comemora 25 anos no karatê

Paulista de nascimento, mas apucaranense de coração, o atleta Alan Pereira da Silva, 32, vai completar 25 anos no karatê em 2015. São muitas conquistas, títulos, objetivos alcançados e metas ainda a serem cumpridas.
Nascido em São Paulo, Alan veio morar com os avós paternos em Apucarana com sete anos de idade. Logo que chegou ao município começou a praticar a modalidade na Academia Central de Karatê, a Acka. O início foi em 1991. Na ocasião conquistou alguns títulos regionais e em 1994 faturou o primeiro título estadual e o primeiro brasileiro. A partir daí vieram mais conquistas estaduais, nacionais e internacionais.

Alan tem um currículo invenjável, pois tem dez títulos sul-americanos, dois pan-americanos, seis brasileiros, três paulistas, seis dos Jogos Regionais de São Paulo, setenta paranaenses, três universitários e uma Copa Libertadores da América. Em quatro oportunidades foi eleito o melhor karateca da América do Sul (2003, 2005, 2009 e 2013). Também disputou o Campeonato Mundial por seis vezes, em competições que aconteceram na Escócia, Iugoslávia, Rússia, Itália, Brasil e Japão, todas representando a Seleção Brasileira.
Suas melhores participações foram na Iugoslávia com uma segunda posição por equipe, um segundo lugar na Itália e uma terceira colocação em São Paulo. No ano passado competiu no Japão, realizando assim um sonho, pois competiu no país que criou o karatê.
Além de atleta, Alan foi treinador do selecionado paranaense em 2011.
Quarto Dan no karatê e formado em educação física, Alan também comanda o Projeto Karatê-Vida desde 2007. Até hoje o projeto já atendeu mais de 1000 crianças na cidade.
“Aqui me formei, casei, pretendo ter os meus filhos e viver o resto da minha vida. A cidade me acolheu com muito carinho, tenho muitos amigos aqui, o povo é solidário e sempre tive o apoio que precisei”, destacou o karateca. “Agradeço aos professores, empresários locais e toda a imprensa da cidade. Além do mais formei atletas e muitos cidadãos”, disse Alan.
Neste ano em que completa 25 anos no esporte, Alan pretende criar novos projetos nos bairros com crianças carentes e trazer mais uma vez para a cidade uma etapa do Campeonato Paranaense. Em 2014, ele trouxe uma etapa do Campeonato Brasileiro, numa competição que reuniu atletas de sete Estados.
 

Compartilhe
Rolar para cima