OESPORTE

O Conteúdo certo

Amistoso do Apucarana Atlético Clube terá convidados especiais neste domingo

FOTO APUCARANAO amistoso entre ex-jogadores do Apucarana Atlético Clube (AAC), marcado para este domigo, às 10 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), terá também alguns ex-atletas do Londrina Esporte Clube, rival do “Dragão do Norte” nas décadas de 70, 80 e 90.

O ex-lateral-direito Emerson Tejada, que atuou no time júnior do AAC no final da década de 80 e que vem coordenando o encontro neste final de semana, disse nesta quinta-feira que foram convidados os ex-jogadores Roberto Fonseca, zagueiro, Alemão, volante, e Ricardinho, meio-campista, todos revelados pelo Londrina. Destes ex-atletas, Fonseca jogou no fim de carreira no Apucarana Futebol Clube (AFC) pelo Campeonato Estadual de 1999, ano em que a equipe se licenciou junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Depois já como técnico, Fonseca comandou o Roma Esporte Apucarana em 2004.

Outro convidado para o amistoso é o jovem Oziris Schafranski Silva, 15 anos, que atua no Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera). Ele será um dos goleiros no amistoso neste domingo. Oziris é neto do saudoso Áureo Franscisco Silva, o Caixote, campeão como técnico do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 1984, dirigindo o AAC. Caixote, que foi atleta no antigo Gera, também conquistou títulos estaduais por Apucarana nas modalidades de futsal e basquetebol.

A partida amistosa tem o patrocínio da Wisium Nutrition & Beyond, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e Projeto Gol na Vida.O ingresso será um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para uma entidade assistencial de Apucarana.

Leave a Reply