OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana conquista o título da Liga Norte Noroeste de Basquetebol Masculino

A equipe adulta masculina de Apucarana conquistou neste final de semana no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), o título da Liga Norte Noroeste de Basquetebol. Ao longo do ano, a competição teve 10 rodadas, envolvendo sete times: Apucarana, Campo Mourão, Umuarama, Cambé, Marialva, Cianorte e Planaltina do Paraná.
Neste final de semana na “Cidade Alta” ocorreram as semifinais e a final do campeonato, com o time apucaranense obtendo a primeira colocação. Neste sábado (30/11), pela fase semifinal, os apucaranenses, com o comando da técnica Gisele Souza Cruz, derrotaram Campo Mourão por 64 a 46. Na outra semifinal, Cambé venceu Umuarama.
A rodada final da Liga foi realizada neste domingo (01/12). Pela disputa de terceiro lugar, Umuarama ganhou de Campo Mourão e na final da competição, num jogo muito disputado, Apucarana foi campeã ao bater a equipe de Cambé por 71 a 66.
Foram campeões os apucaranenses Mayc França, Pedro Silva, Venâncio, Artur Damas, Adilto Barbosa, Lucas, Guilherme Augusto, Alypio e Lucian Taffarel.
Recentemente, o time adulto masculino de basquetebol de Apucarana também havia ficado em primeiro lugar na 32ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s), em competição realizada em Borrazópolis.
Mais de 100 atletas, dirigentes e colaboradores estiveram envolvidos na Liga Norte Noroeste. Foram mais de 3.300 pontos entre cestas de três, dois e um ponto, uma média de 110 pontos por partida, com jogos emocionantes.
A Liga no ano que vem terá a participação das equipes de Apucarana, Altônia, Alto Paraná, Cambé, Campo Mourão, Cianorte, Marialva, Planaltina do Paraná, Paranavaí, Sarandi e Umuarama.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Basquetebol1

Leave a Reply