Coritiba faz a festa e conquista os títulos das Copas 14 e 16 de Futebol

No final de semana, o Coritiba comemorou os títulos das Copas 14 e 16. O time alviverde já havia conquistado a Copa 16 de maneira antecipada, porém, na Copa 14, precisava vencer o Paraná Clube para ficar com o troféu sem a necessidade de realização de uma partida final. E foi o que aconteceu. Jogando em casa, o Coritiba venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Luiz, e ficou com o título.
Nos outros jogos da rodada, o Londrina venceu o Iguaçu por 3 a 0, fora de casa, e Desportivo Paranaense e Andraus Brasil empataram por dois gols.
O Coritiba conquista o título com uma campanha de 9 vitórias em 10 jogos realizados, além de um empate. A equipe marcou 25 gols e sofreu 2, ficando com um saldo positivo de 23 gols.
O artilheiro da competição foi o coxa-branca Kauê Ricardo da Silva, que marcou 7 gols. O goleiro menos vazado foi Daniel Frank Ferreira Junior, também do time campeão, que sofreu apenas dois gols em 10 jogos.
Copa 16 – Também no final de semana, aconteceu a última rodada da Copa 16. Porém, nesta competição, o Coritiba já havia conquistado o título antecipadamente. A equipe venceu o Paraná Clube, em casa, por 5 a 3, com gols de Luiz Guilherme (2), Jean Gabriel, Nikolas e Kaio. O Tricolor descontou com Kawan, Henry e Pablo.
O Coritiba foi campeão da Copa 16 com uma campanha de 10 vitórias em 10 jogos realizados, tendo marcado 35 gols e sofrido 25, ficando com um saldo positivo de 10 gols.
O artilheiro da competição foi Luiz Guilherme Vieira da Silva, do Coritiba, com 11 gols marcados. Já o goleiro menos vazado foi Sidnei Fernandes Júnior, também do Coritiba, que sofreu 5 gols em oito partidas.
As premiações foram entregues pelo assessor da presidência da Federação Paranaense de Futebol, Robson Seerig, e o supervisor de segurança e vistoria de estádios, João Mazur.

Compartilhe
Rolar para cima