OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana estreia com vitória no handebol de areia nos Jogos da Juventude do Paraná

O domingo (17/11) foi marcado pelo início da modalidade de handebol de areia, nos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) – Divisão B, que acontece em Francisco Beltrão.
A arena do Jardim Primavera foi palco para os 14 jogos que aconteceram nesse primeiro dia de disputa na modalidade. As equipes do naipe masculino das cidades de Apucarana e Guaraniaçu foram as primeiras a entrarem em quadra.
Os meninos de Apucarana marcaram o primeiro ponto e conseguiram fechar o período em 13 a 7. No segundo tempo a equipe de Guaraniaçu tentou uma recuperação, mas com finalização mais precisa a equipe de Apucarana encerrou o período em 21 a 11.
O segundo jogo do dia foi entre as equipes de Foz do Iguaçu e Antonina. Os meninos de Foz fecharam o primeiro tempo em 13 a 8. Já a equipe de Antonina encerrou o segundo período em 16 a 7. Com o empate o jogo foi para o Shoot Out, jogador contra goleiro. O time de Foz levou a melhor e conseguiu fechar o placar em 2 a 1.
Também neste domingo pela segunda rodada da modalidade, Apucarana perdeu para Antonina por 2 a 0.
O esporte – Formado por duas equipes que trocam passes de bola, os atletas do handebol de areia tentam marcar gols na equipe adversária.
O jogo é semelhante ao handebol de quadra. As diferenças são: o local onde acontecem as partidas, a quantidade de atletas na disputa (enquanto o handebol de quadra conta com sete jogadores, o de areia tem quatro), o tempo de jogo (no handebol de quadra os jogos são divididos em dois tempos de 30 minutos, já no de areia são dois períodos de 10 minutos) e a penalidade máxima (no handebol de quadra são sete metros e no de areia são seis).
A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com o apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão.
 
 

Leave a Reply