OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana goleia no Ginásio do Clube 28 de Janeiro

 
Em sua melhor apresentação no Campeonato Paranaense da Chave Prata (Primeira Divisão) de Futsal Adulto, o Apucarana goleou a Afiva/Ivaiporã por 9 a 4, neste sábado à noite no Ginásio de Esportes Aniz Abujanra do Clube 28 de Janeiro, em Apucarana. O confronto foi válido pela nona e última rodada do primeiro turno da fase inicial da competição estadual.
Com o triunfo em seus domínios, o time apucaranense assumiu a oitava colocação no campeonato com 10 pontos, entrando assim na zona de classificação para a segunda fase da Chave Prata. Foi a segunda vitória do Apucarana no Paranaense. Já a Afiva/Ivaiporã, que ainda não venceu no certame, continua na lanterna com apenas dois pontos.

Os gols do Apucarana neste final de semana foram assinalados por Arrepio (2), Andinho (2), Luan (2), Juninho, Alan e Thiago. O pivô Arrepio agora com sete gols é o principal artilheiro da agremiação da “Cidade Alta”. Para o time da Afiva marcaram os atletas Foca (2), Leonardo e Maison.
O Apucarana Futsal iniciou o jogo com Abídio, Pedro Venâncio, Luan, Juninho e Thiago. Durante o confronto, Éder Cavalini ainda contou com os jogadores Andinho, Alan, Tio Patinhas, Lucas, Márcio Forte, Müller e Robson.
 
A equipe da Afiva/Ivaiporã começou a partida com Thiago, Thalisson, Foca, Custelinha e Érico. Também jogaram os atletas Leonardo, Maison, Batistinha, Marcelo, Marcos Vinícius, Willian, Jean e Matheus. Técnico: José Roberto Pereira, o Salmora.
No próximo sábado à noite, em partida atrasada da sexta rodada do primeiro turno, em Mariópolis, o Apucarana Futsal vai enfrentar o Mariópolis. Neste confronto, o time apucaranense vai contar com o retorno do ala Soró, que cumpriu suspensão automática diante da Afiva/Ivaiporã.

DEMAIS RESULTADOS
Mais quatro jogos aconteceram neste sábado à noite pela nona rodada da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal Adulto.
Em Pato Branco, o Pato Futsal venceu o Monte Sião, de Paranaguá, por 4 a 1. Pelo mesmo placar, em Palmas, o Palmas Esportes bateu o Irati. Na cidade de Campo Mourão, o time local perdeu por 2 a 1 para o Itaipulândia e em São José dos Pinhais, o Novo Futsal/São José dos Pinhais derrotou o Mariópolis por 2 a 0.
O Palmas Esportes lidera a Chave Prata com 17 pontos conquistados, seguido por São José dos Pinhais 17; Pato Futsal 15; Irati 13; Itaipulândia 13; Campo Mourão 12; Mariópolis 11; Apucarana Futsal 10; Monte Sião, de Paranaguá, 7; e Afiva/Ivaiporã com 2 pontos.