O Esporte

O Conteúdo Certo

Apucarana sedia o Duathlon Terrestre “Jaboti” neste domingo

Será realizado neste domingo (06/03), com largada às 8 horas, o Duathlon Terrestre Jaboti 2022, que terá o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

O evento estava marcado para ocorrer no dia 23 de janeiro, mas devido ao aumento de casos de covid-19 naquela época, a competição acabou sendo transferida para o dia 6 de março.
O professor Nilo Neves de Souza Junior, coordenador geral da competição, disse nesta quarta-feira (02/03) que a prova terá a participação de atletas da cidade e região. “Tivemos que mudar a primeira data da prova que seria realizada no final de janeiro, mas agora está confirmada e com expectativa de ser bem disputada, pois virão atletas de ponta do nosso Estado”, destaca Nilo.
De acordo com ele, se inscreveram competidores de Maringá, Londrina, Jandaia do Sul, Jesuítas e Apucarana. Entre os destaques já confirmados estão Francisco Luiz Viana Neto, de Londrina; Danilo Melo, de Maringá; e Rosiane Cristina Bolonhezi, de Apucarana, competidores com ótimos currículos na modalidade.
O duathlon neste domingo será disputado nas categorias speed (masculino e feminino), mountain bike (m e f), e revezamento (m, f e misto). A prova terá 5 quilômetros de corrida e 20 quilômetros de ciclismo. Os três melhores colocados de cada categoria receberão troféus, com todos os inscritos ganhando medalhas. Também haverá a entrega de brindes aos participantes.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse a secretaria está junta nesse evento. “Sempre apoiamos as provas de duathlon no Jaboti e dessa vez não será diferente. A nossa equipe está preparada e tem também todo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, frisa o professor Grillo.
As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (04/03) na Academia R4 Sports, na avenida Jaboti, 850. Mais informações sobre a prova podem ser obtidas pelo telefone (43) 99973-3594.