O Esporte

O Conteúdo Certo

PSTC anuncia Reginaldo Vital e comissão técnica pra temporada do Paranaense

 A pré-temporada 2022 iniciou nesta terça-feira (1), de olho na disputa do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Para tentar voltar à elite estadual, o PSTC vai apostar em uma fórmula que já deu certo no passado: a continuidade. A comissão técnica do elenco profissional terá mais uma vez no comando o treinador Reginaldo Vital.

Considerado por muitos o “rei do acesso” do Campeonato Paranaense, Reginaldo Vital tem 46 anos de idade e é ex-jogador de futebol profissional. Ele tenta o quarto título da competição. O profissional iniciou a carreira de técnico em 2015. Logo no ano de estreia, ele foi campeão da segunda divisão paranaense pelo PSTC, título que voltou a conquistar pelo clube em 2019. Em 2020, ele repetiu a dose pelo Azuriz.

– O que a gente vem fazendo durante os anos anteriores é brigar para estar no jogo do acesso. Vamos encontrar equipes com o investimento maior do que o nosso, mas a gente sempre entra para fazer um bom trabalho. Nossa equipe é formada por jovens atletas talentosos. No ano passado, não tivemos sucesso, infelizmente. Em outros anos, fomos campeões. Esperamos fazer um grande trabalho – destaca Reginaldo Vital, que é técnico do PSTC pela oitava temporada consecutiva.

Além de Reginaldo Vital, a comissão técnica do elenco profissional tem o gerente de futebol Caio Oliveira, o auxiliar técnico Lierte Pastre (que ocupa também o cargo de coordenador técnico do PSTC), o preparador físico Jota Fonesi, o preparador de goleiros Diego Generoso e o analista de desempenho Gabriel Melo. Completam o staff o massagista Benedito Silva, o Benê, e o roupeiro Claudio Gomes.

O PSTC estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão no dia 10 de abril. O jogo contra o Prudentópolis está marcado para começar às 15h, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio.

Departamento médico

Assim como a comissão técnica, o departamento médico do PSTC será mantido para atendimento aos atletas. O médico do clube é Mauricio Kanashiro, que é traumatologista e ortopedista, com especialidade em joelho. Os serviços de fisioterapia continuam sob o comando de Madjer Ballotari, especialista em fisiologia do exercício e fisiologia desportiva.