O Esporte

O Conteúdo Certo

Apucarana Sports dá o pontapé inicial de olho na Segundona

De olho no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2022, o Apucarana Sports começou nesta quinta-feira (03/03), no Estádio Municipal Olímpio Barreto, a sua preparação para a competição estadual.

O Tricolor estreia no dia 10 de abril, às 15h30, em casa, contra o Foz do Iguaçu Futebol Clube.

Pela manhã, o presidente Douglas Rodrigues de Lima, o diretor Airton Junior, o Índio, e o técnico das categorias de base, Toninho Santos, recepcionaram cerca de 25 atletas, sendo alguns profissionais, que passarão por uma avaliação técnica, enquanto os demais são pertencentes ao time sub-20 do clube. À tarde todos os jogadores fizeram uma atividade física no gramado do estádio.

“Estamos iniciando a temporada, com a chegada de alguns atletas. São jogadores que estão vindo de clubes e outros recomendados por empresários que são nossos amigos. Creio que essa garotada que chegou ao Apucarana poderá compor o elenco de 2022. Temos garotos que também atuarão nas categorias de base, pois nesse ano o clube disputará o Campeonato Paranaense Sub-20”, destaca o Douglas. São jogadores oriundos do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e do Sul do Paraná.

Quem está de volta ao Tricolor é o zagueiro Dipão, que esteve na equipe nas duas últimas temporadas. “O Dipão é muito querido pela diretoria, torcida e pela imprensa. Ele já se encontra na cidade, é um garoto que nos ajudou muito nos anos anteriores, sendo o nosso capitão. Espero que ele faça um bom campeonato e que a gente consiga resultados melhores do que de anos anteriores”, frisa o presidente.

Para a semana que vem, o dirigente do Apucarana promete anunciar mais reforços. “Estamos aguardando o término de competições, pois temos jogadores já apalavrados com o clube e alguns que já assinaram o pré-contrato. Portanto, na próxima semana a gente deve estar apresentando alguns nomes já conhecidos no futebol paranaense”, disse Douglas.

Nesta sexta-feira (04/03), no Estádio Olímpio Barreto, o time treinará em dois períodos. De manhã, a partir das 9h30, e à tarde às 15 horas.

SUB-20 – A equipe nesse ano também participará do Campeonato Paranaense Sub-20, com o comando de Toninho Santos. O Tricolor recentemente fez jogos-treinos e empatou com Arapongas e Cambé no “Olímpio Barreto”.
A inscrição para a competição termina no dia 11 de março, com o Arbitral ocorrendo no dia 16 do mesmo mês. O Paranaense Sub-20 começa no dia 30 de abril, com o campeonato tendo o seu encerramento no mês de outubro. No Estadual Sub-19, disputado em 2019, o Apucarana Sports terminou a em quinto lugar. Nos anos seguintes (2020 e 2021), devido a pandemia, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não promoveu as competições nas categorias de base.

Por: Assessoria de Imprensa