OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana Sports está pronto para o duelo decisivo contra o Verê

Sequence 03.Still034Com a volta confirmada do lateral-direto Romário e a ausência do atacante Ramon, o técnico Vavilson dos Santos, do Apucarana Sports, disse nesta quinta-feira que a equipe já está pronta para o jogo neste domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, contra o Verê Futebol Clube, pela rodada de volta da fase semifinal do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão.

A partida define uma vaga para a Divisão de Acesso do ano que vem e a disputa pelo título da Terceirona contra o classificado entre Nacional e Grêmio Maringá.

Na partida no Sudoeste do Estado, Verê e Apucarana empataram por um gol. Portanto, quem vencer neste final de semana sobe para a Segundona de 2019. Caso o jogo termine empatado o classificado será conhecido na decisão por pênaltis.

Após cumprir suspensão no Estádio Vila do Mar em Verê, Romário volta a ser titular na lateral-direita, ocupando o posto de Vidal.

Com Pablo no gol, o setor defensivo ainda terá Douglas e Anderson Penna como zagueiros e Matheus Issa na lateral-esquerda. No meio-campo estão garantidos Lucas Santos, Rico (autor do gol em Verê), Rafael e Celinho, com Salatiel e Diego Paulista formando dupla de ataque.

O atacante Ramon se machucou no empate por um gol com o Nacional, de Rolândia, na última rodada da primeira fase do campeonato e vem se recuperando com o massoterapeuta Anderson Leonardo.

Fundado no mês de maio em 2014, numa parceria entre Roma Esporte Apucarana e Cincão, de Londrina, o Apucarana Sports vem fazendo a sua melhor campanha numa competição oficial promovida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Até agora o Tricolor realizou 9 jogos, com 6 vitórias e 3 empates, marcando 16 gols e sofrendo apenas 2.

Antes de participar da Terceirona, o Apucarana havia somente disputado a Divisão de Acesso. Em 2014 o time terminou em quinto lugar. No ano seguinte, mandando os seus jogos em Arapongas, a equipe foi eliminada na semifinal pelo PSTC. Em 2016, o Apucarana foi desclassificado nas quartas de final pelo Grêmio Maringá, enquanto no ano passado o time terminou a Segundona na última colocação com apenas 3 pontos, culminando com o rebaixamento para a Terceira Divisão de 2018.

Agora com nova diretoria, presidida por Douglas Rodrigues de Lima, o Tricolor tenta retornar para a Segundona.

Leave a Reply