OESPORTE

O Conteúdo certo

Arapongas Esporte Clube vence o Azuriz e consegue o acesso para a Segunda Divisão

Arapongas10Com gol de Lucas Lourenço, aos 18 minutos do primeiro tempo, o Arapongas Esporte Clube venceu o Azuriz, de Marmeleiro, por 1 a 0, neste domingo à tarde no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, pela rodada de volta da semifinal do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão.
Com a vitória, o Arapongão garantiu vaga para a final da competição e o acesso para a Segunda Divisão do ano que vem. Agora o Arapongas vai disputar o título contra o Andraus, de Campo Largo, que desclassificou o Araucária neste domingo.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) no início da semana vai divulgar as datas e os locais dos jogos da final da Terceirona. A primeira partida deve ocorrer no dia 17 de novembro, às 15h30, em Campo Largo, e o segundo jogo deverá ser disputado no dia 24 em Arapongas.
A arbitragem esteve a cargo de Leonardo Ferreira Lima, que expulsou o meia Giba, do Azuriz, ainda no primeiro tempo. Leonardo foi auxiliado por Felipe Schmidt e Wagner Junior Bonfim Ledo. A renda no Estádio dos Pássaros foi de R$ 14.300,00 para um público pagante de 1.433.
IMG_2585
O Arapongas ganhou com Pablo; Romário, Saulo, Anderson Penna e Adriano; Lucas Lourenço (Jardiel), Ewerton e Lucas Matheus (Josemar); Adilson Bahia, Bruno Morais (Caio) e Paulo Henrique. Técnico: Agenor Piccinin.
O Azuriz foi derrotado com Marcos Paulo; Everaldo, Ronaldo, Clau e Hurtado; Natan (Wallace), Giba e Lucas (Valdecir); Gerônimo, Wilson (Daniel) e Grafite. Técnico: Fábio Cunha.
Após o jogo, os atletas e os integrantes da comissão técnica do Arapongas desfilaram num caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade.
Na outra partida da fase semifinal, no Eco-estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, Araucária e Andraus empataram sem gols. Com isso, a disputa da vaga foi para a decisão por pênaltis, vencida pelo Andraus por 4 a 2, com gols de Borges, Julyano, Nilson e João Pablo. Roberto e Marquinhos marcaram para o Araucária, que foi eliminado do campeonato de forma invicta.
Arapongas e Andraus, que são treinados por Agenor Piccinin e Norberto Lemos, respectivamente, se juntam a Apucarana Sports, Prudentópolis, Maringá, Foz do Iguaçu, Nacional, Rolândia Esporte Clube, São Joseense e Batel na Segundona de 2020.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Fotos: Carlos Duarte – Divulgação
Arapongas10

Leave a Reply