OESPORTE

O Conteúdo certo

Clube de Arapongas, o Laranja mecânica, é o novo filiado à FPF.

O futebol paranaense tem uma nova equipe profissional filiada à Federação Paranaense de Futebol (FPF). Trata-se do Esporte Clube Laranja Mecânica, de Arapongas (região Norte do Estado).
A nota oficial foi publicada em Ato da Presidência nº 19/2021, publicado em 12 de abril. Com isso, assegura-se ao clube o direito de participar dos campeonatos profissionais e de categorias de base, com a coordenação da Federação Paranaense de Futebol.


O Esporte Clube Laranja Mecânica foi fundado em 2007. “A intenção do clube de futebol é triangular, com formação de futebol, desenvolvimento social e econômico”. Foi fundada pelos investidores Holandeses, que até hoje são os responsáveis pela manutenção da sede de 84.000m2 de área, construída com três campos oficiais, alojamentos, salas de reuniões, refeitório e academia.

O técnico da equipe é Rodrigo Casa Grande, o Casão, ex-jogador do Cincão Esporte Clube e do Apucarana Sports.


E.C. Laranja Mecânica Arapongas é um time formador e vai apostar em jogadores jovens. A equipe já vem se preparando para o estadual de 2021, que deve ter inicio em setembro, e já vem realizando amistosos recentemente, no enfrentou em jogo-treino o Maringá FC (equipe da 1ª Divisão do Paranaense).


“Na verdade foi um processo a longo prazo para que acontecesse a nossa filiação na junto a Federação Paranaense. Mas quem conhece o nosso trabalho aqui no clube sabe que sempre foi com muita responsabilidade que fazemos. Desde 2008 estamos estabelecidos cidade Arapongas. A direção do clube quando começou o projeto aqui, achou que naquela época não era interessante a filiação, mas primeiro o objetivo foi estruturar o clube, na sequencia buscar mais parceiros a altura do projeto Laranja Mecânica sempre realizando um trabalho sério como sempre foi. Vamos sempre oportunizar os jovens atletas da base, a meninada. O nosso time é de jovens talentos e são eles que vão participar do Campeonato. Agora chegou a segunda etapa do projeto Laranja Mecânica, a oportunidade de ser filiado e participar do campeonato Paranaense no ano de 2021, para nós e muito gratificante “, comentou o coordenador técnico, professor Rogério Aparecido Cimini Rodrigues, via assessoria.

 

EM 2021 QUATRO NOVOS CLUBES FEDERADO

A filiação do Laranja Mecânica se soma a mais três clubes profissionais que surgiram recentemente no cenário estadual: O Guarapuava Futebol Clube, Aruko Esportes Brasil e Patriotas Futebol Clube.

Enquanto a filiação do Patriotas aconteceu em dezembro de 2020, o clube é sediado na capital Curitiba. Já o Aruko Esportes Brasil, fica em Maringá.

O Guarapuava F.C. ainda não apareceu no site da FPF, conforme informações publicadas em portais de noticias esportivas, o clube guarapuavano está garantido. O planejamento para 2021 é disputar categorias de base e a 3ª Divisão no profissional.

Aruko, time com investidores japoneses que declarou à imprensa maringaense o desejo de participar da Terceirona 2021, com objetivo de acesso.

Em postagem de janeiro, o Patriota já esta montando uma seleção de jogadores jovens para disputar essa competição.

A previsão é de que o campeonato profissional inicie no segundo semestre deste ano. Porém, ainda sem data definida para o arbitral, momento em que os clubes decidirão o pontapé inicial e a fórmula de disputa.
Também devem disputar o estadual de 2021 o Rolândia Esporte Clube e AC Batel, Paranavaí, Arapongas Esporte Clube, Portuguesa Londrinense, Foz do Iguaçu, Cambé, Grecal, Iraty, e Sport Campo Mourão.

Leave a Reply