OESPORTE

O Conteúdo certo

Lagoão tem cobertura restaurada após vendaval

O ginásio de esportes do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) está novamente coberto depois que um vendaval, ocorrido no início do mês de abril, destruir cerca de 40% da estrutura que oferecia cobertura à praça esportiva.

Os trabalhos de recuperação, contratados pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana através de licitação, foram concluídos na semana passada.

Acompanhado do secretário da pasta, José Marcelino da Silva (Grilo), o prefeito Júnior da Femac vistoriou o local nesta segunda-feira (30/11). “O vento não danificou apenas as telhas metálicas, mas comprometeu mais de mil metros quadrados da estrutura, incluindo as terças e tesouras de ferro. O serviço de reparação foi grande”, pontuou o prefeito, que é engenheiro civil.

Júnior frisa que a licitação contratou serviços para reparação dos danos e também para revisão de toda a estrutura remanescente. “Um pente-fino para promover reforços onde necessário e garantir plena segurança a todos os usuários”, disse o prefeito, relatando que o local mais atingido foi a parte voltada para o campo e pista de atletismo e, internamente, o setor das cabines de imprensa e parte da quadra.

Outra melhoria em execução pela prefeitura no ginásio é a revitalização da quadra poliesportiva. “Com a queda da estrutura, o piso e a pintura sofreram avarias que estamos agora solucionando”, disse Júnior da Femac. Segundo ele, a recuperação da cobertura e reforma da quadra representam um investimento na ordem de R$200 mil. “Na sequência, vamos concluir o sistema de prevenção de incêndios de acordo com recomendações dadas pelo Corpo de Bombeiros. O Lagoão é uma das principais praças esportivas do Paraná. Também um local coberto de referência para outros eventos da sociedade ligados à educação e religião, por exemplo, que a prefeitura vai sempre trabalhar para deixar em condições de uso”, informou o prefeito.

O trabalho de pintura da quadra deve ser concluído em meados de dezembro. “Porém, sua utilização para sediar futuras competições ainda depende de liberação de autoridades da saúde, em função da pandemia do novo coronavírus. Lembrando que para 2021 temos pré-agendado a realização dos Jogos Universitários do Paraná (JUP’s) e Jogos Abertos do Paraná (JAP’s)”, comenta Grilo, secretário Municipal de Esportes.

Inaugurado em 1976, em 2013 o ginásio de esportes do Lagoão passou por uma ampla reforma. “Além do ginásio, o complexo esportivo conta ainda com piscina térmica coberta, pista de atletismo, campo de futebol gramado e pista de skate. “Nos últimos anos, graças a investimentos feitos pela atual administração municipal, a praça esportiva sediou as fases finais dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal, Sul-Brasileiro de Basquete Feminino”, conclui Grilo, secretário Municipal de Esportes.

Leave a Reply