OESPORTE

O Conteúdo certo

Com mais de 20 equipes, Apucarana vai realizar as 100 Milhas de Kartcross neste sábado

Com a participação de equipes do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso, vai ocorrer neste sábado (07/12), a partir do meio-dia, na pista construída no Contorno Sul em Apucarana, as 100 Milhas de Kartcross, em competição promovida pela Associação Apucaranense de Kartcross (Apukart) e Cropfield do Brasil. A entrada é gratuita.
O piloto Rafael Bertasso, que faz parte da diretoria da Apukart, diz que mais de 20 equipes já confirmaram presença nas 100 Milhas. “É uma prova com três horas de duração, reunindo mais de 90 pilotos”, destaca Rafael, que foi vice-campeão paranaense na categoria A em 2019.
A prova terá pilotos que competem nas categorias de Stock Car Light, Marcas, Fórmula 3 e de kart no asfalto. Segundo Rafael, devem competir em Apucarana os pilotos César Bonilha, Felipe De Nadai, Davi Santin e Gaetano Di Mauro. “São competidores de nível nacional e que darão um brilho todo especial ao evento”, comenta Rafael.
Quem também deve marcar presença neste sábado em Apucarana é o piloto Rudmar Rosalen, o Mancha, de Rio Brilhante-MS, que foi campeão paranaense neste ano na categoria B.
Do Paraná estão confirmados Wagner Hirt, o Waguinho, de Apucarana, bicampeão estadual em 2018 e 2019 na categoria A, Carlos Henrique e Antônio Carlos dos Santos, de Novo Itacolomi, que estão na categoria há muito tempo. O Paraná ainda será representando por pilotos de Jandaia do Sul, Maringá, São João do Ivaí e Arapongas.
As 100 Milhas de Apucarana, têm a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Automobilismo, com apoio da Danês Alimentos, Rei do Jeans e Prefeitura de Apucarana.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte

Leave a Reply