OESPORTE

O Conteúdo certo

Duathlon Terrestre Jaboti é adiado para 6 de março

Organizador do evento, Nilo Neves de Souza Junior, comunicou a decisão devido o aumento nos casos da Covid- 19 nos últimos dias.

O Duathlon Terrestre Jaboti 2022, que aconteceria no próximo domingo (23), foi adiado para o dia 6 de março. O organizador do evento, Nilo Neves de Souza Junior, comunicou a decisão ao prefeito Junior da Femac, alegando as restrições impostas pelo aumento nos casos da Covid- 19.

O Duathlon, que conta com apoio da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, já contava com 180 participantes. Somado ao público, a estimativa era de reunir cerca de 500 pessoas no próximo domingo no Jaboti. “Acato e apoio a decisão de adiar essa competição. É uma situação em que prevaleceu a prudência, pensando na saúde dos participantes e do público”, afirma o prefeito Junior da Femac.

De acordo com Nilo Neves, a nova data de 6 de março vai ser avaliada ao longo do mês de fevereiro e confirmada se as condições sanitárias da Covid-19 forem favoráveis para realização do evento.

Com a presença de atletas da cidade e região, a prova que é realizada no entorno do Parque do Lago Jaboti.  A competição é disputada nas categorias speed (masculino e feminino), mountain bike (m e f), e revezamento (m, f e misto). A prova tem 5 quilômetros de corrida e 20 quilômetros de ciclismo.