OESPORTE

O Conteúdo certo

Empurrado por mais de 2 mil torcedores, Apucarana Futsal estréia com vitória

Numa noite de gala, o Sicoob/Danês/Apucarana Futsal estreou com o pé direito no Campeonato Paranaense da Série Prata, ao golear a Apaf, de Paranaguá, pelo placar de 4 a 0, em partida disputada neste sábado (19/03) no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão). O ponto alto foi a torcida apucaranense que vibrou e comemorou a conquista dos três pontos. Mais de 2 mil pessoas acompanharam o duelo que abriu a temporada 2022 da Série Prata. Com o resultado, Apucarana lidera a competição com 3 pontos e tem saldo positivo de 4 gols.
A equipe tricolor fez uma belíssima apresentação e no primeiro tempo já vencia por 3 a 0, com gols de Deninho, Matheus Minatti e Lucas. Quase no final do confronto Deninho fechou o marcador.
No próximo sábado (26/03) o Sicoob/Danês/Apucarana fará a segunda apresentação no campeonato, enfrentando o Guaíra, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Robinson Reis.
O prefeito Junior da Femac esteve no ginásio e comemorou o resultado no sábado. “O Apucarana Futsal deu um show em quadra vencendo por 4 a 0, com casa lotada, reunindo cerca de duas mil pessoas no Lagoão. Tivemos um grande resultado frente Paranaguá, uma equipe organizada, mas que não conseguiu conter a força do Apucarana, que mostrou um grande futsal. Todos estão de parabéns pelo bom início no campeonato”, frisa o prefeito Junior da Femac.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, também vibrou com o resultado positivo. “Foi uma bela vitória jogando em casa, com o Apucarana não dando chance ao adversário e ganhando moral para a sequência da competição. Parabenizo também a nossa torcida que deu um verdadeiro espetáculo apoiando o time do começo ao fim da partida”, destaca o professor Grillo.
O diretor do clube, Luís Fernando Milan, após o jogo estava muito emocionado com a boa estreia. “Foi uma noite sensacional e muito marcante no Lagoão. Mostramos que estamos resgatando o futsal da cidade e foi bonito ver as famílias reunidas no ginásio. Foi o primeiro passo em busca do tão sonhado acesso para a Série Ouro do ano que vem”, disse Milan.
A primeira rodada da Série Prata teve mais cinco jogos no final de semana. Na sexta-feira (18/03), em casa, o São José dos Pinhais perdeu por 3 a 2 para o Cianorte.
Neste sábado (19/03) os outros resultados da rodada foram os seguintes: Quedas do Iguaçu 1 x 2 Toledo, Colombo 5 x 4 Guaíra, São Miguel 1 x 1 Mangueirinha e Medianeira 3 x 2 Maringá.
A segunda rodada está marcada para o dia 26 de março: Guaíra x Apucarana, Colombo x São José dos Pinhais, Coronel Vivida x Medianeira, Quedas do Iguaçu x Mangueirinha, Cianorte x São Miguel e Maringá x Apaf, de Paranaguá.