OESPORTE

O Conteúdo certo

Equipe master do Apucarana sofre derrota para o Pinheiros no estádio do Pirapó

Em amistoso disputado neste domingo (26/01), no Estádio Giácomo Moreal, no distrito do Pirapó, em Apucarana, a equipe de futebol master do Apucarana perdeu para o Pinheiros Esporte Clube, de Curitiba, por 2 a 1. O time apucaranense, comandado por Emerson Tejada e que conta com o auxílio técnico de Careca, vinha de três vitórias em partidas realizadas no ano passado.
O Apucarana jogou sem alguns titulares (Oscavo, Ronaldo Marezi, Adriano Rochinski, Celsinho e Jean Trindade), o mesmo ocorrendo com o Pinheiros (Neneca, Reginaldo, Dimerson, Perdigão e Diógenes). O time da capital para completar o seu elenco no Pirapó se reforçou com jogadores de Londrina, Carlópolis e Apucarana.
O primeiro gol do jogo foi marcado na etapa inicial pelo Pinheiros, com o meia Marcinho, após receber bom passe de Márcio Ribeiro. Ainda no primeiro tempo, por cobertura, Alex Claro fez 2 a 0. No segundo tempo, em cobrança de falta, Daniel Marques descontou para a agremiação local. O Apucarana foi pra cima do adversário, teve algumas chances, mas não conseguiu igualar o marcador.
O amistoso foi arbitrado por André Brumati, sendo auxiliado por Joselito Brito Silva e Lucas Favaretto.
O Apucarana iniciou o jogo com Martinho; Jair, Edílson, Alemão e Agnaldo; Carlos Eduardo, Renato e Toninho Nagi; Maringá, Mineiro e Müller. Depois entraram Russo, Grilo, Carlinhos, Marcos, Jovane Maringá, Daniel Marques e Warley.
O Pinheiros, treinado por Campos, começou a partida com Claudemir; Alex Claro, Silmar, Oséias e Márcio Ribeiro; Marcão, Poneis e Marcinho; Itamar, Índio e Alexandrei. Durante o amistoso entraram Everton, Guilherme, Zanata, Sabonete, Anjinho, Leco e Adriano.
Após a partida os jogadores participaram de um almoço no Pirapó. Na ocasião, o ex-jogador do Apucarana Atlético Clube (AAC), Roberto Morais, foi homenageado e recebeu uma camisa da equipe das mãos de Tejada.
Roberto, que era meio-campista, atuou no “Dragão do Norte” em 1984, 85, 86, 87, 88, 89 e 92. Foram sete anos defendendo as cores do Tricolor.
Em 1984 e 1985 ele foi fundamental para a conquista do título no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Ainda como profissional atuou no Vasco de Sergipe e Umuarama. Encerrou a carreira como profissional em 1992 no AAC. No futebol amador de Apucarana jogou nos times da Caramuru, Paranamotor e Caixa São Pedro.
Tejada agradeceu a todos os envolvidos no amistoso, em especial ao presidente do Pirapó Esporte Clube, Paulo Negrão, e ao diretor Marcos Roberto Carvalho. Em breve, Tejada divulgará os próximos amistosos do Apucarana master, que foi fundado no dia 28 de janeiro em 2018.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Roberto Morais1
 

Leave a Reply