OESPORTE

O Conteúdo certo

Festival de Atletismo reúne 500 competidores no Lagoão

A pista de atletismo do Lagoão deu mais um passo neste sábado para novamente se consolidar como palco de competições. Cerca de 500 atletas, entre 9 e 11 anos, de escolas municipais de Apucarana e de outros cinco municípios do Estado se reuniram no local para participar do 1º Festival de Atletismo de Apucarana. O evento se tornou uma festa esportiva marcada pela confraternização entre os competidores e a torcida de professores e familiares.
“É emocionante ver essa verdadeira festa do esporte na pista de atletismo do Lagoão, com a participação de centenas de crianças. As nossas secretarias de Esportes e Educação juntaram forças e estão realizando um excelente trabalho no atletismo de Apucarana. O atletismo é o esporte que serve de base para qualquer outro que a criança queira praticar depois. Apucarana vai continuar avançando em todas as frentes e o incentivo esportivo em nossas escolas merece todo nosso empenho”, disse o prefeito Beto Preto.

O 1º Festival de Atletismo de Apucarana é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria da Juventude, Centro da Juventude de Apucarana e Autarquia Municipal de Educação (AME). Foram disputadas as categorias sub-9 (nascidos no ano de 2007), sub-10 (nascidos em 2006) e sub-11 (nascidos no ano de 2005), nos naipes masculino e feminino.
“Temos perto de 500 crianças competindo neste festival, das quais 380 são de Apucarana. São alunos de escolas municipais que treinam atletismo no Lagoão ou participam do Projeto Mais Educação”, informa a secretária Municipal de Esportes e Lazer e interina da Juventude, Jossuela Martins Pirelli Pinheiro.
O festival contou também com competidores de cinco cidades do Estado como Aliança do Ivaí, Paranavaí, Mandaguari, Londrina e Arapongas.
“Estamos vivenciando esta grande festa graças à revitalização da pista de atletismo realizada na administração do prefeito Beto Preto, que não tem medido esforços para que a prática esportiva esteja acessível à comunidade”, destacou Jossuela, já anunciando o 2º Festival para o final do ano.
Foram disputadas no festival provas de lançamento de dardo, peso e salto em distância. Na pista de corrida, as distâncias foram diferentes. O sub-9 teve disputa nos 60, 200 e 300 metros rasos; o sub-10 com 70, 250 e 400 metros rasos e o sub-11 com 80, 300 e 600 metros rasos. Os três melhores atletas de cada prova foram premiados com medalhas.
SUB-19