OESPORTE

O Conteúdo certo

Ginástica rítmica agita o Complexo Estação Cidadania

Com grande sucesso e reunindo as principais atletas do Estado, Apucarana sediou neste sábado e domingo (13 e 14/11), no Complexo Esportivo Estação Cidadania.

As fases estaduais dos 33º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP`s) e dos 63º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) na modalidade de ginástica rítmica.

Nos JOJUP´s, destaques para as cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, com Maringá sendo a principal atração nos JAP´s.


No sábado, em competição que durou o dia todo, Curitiba foi campeã dos JOJUP´s na classificação geral do nível A, seguida por Londrina e Toledo. Já pela classificação geral pelo nível B, a primeira posição ficou com São José dos Pinhais, com Araucária em segundo e Marechal Cândido Rondon em terceiro lugar.
Os JAP´s foram disputados neste domingo. Pela manhã, na classificação por conjuntos, Londrina obteve a primeira colocação e Maringá foi à segunda colocada. Após a disputa, os dirigentes da Paraná Esporte, Cristiano Del Rei, Emerson Venturini, o Milico, e Richard César Salvador, diretor geral, coordenador e supervisor técnico, respectivamente, entregaram a premiação para as melhores colocadas.
À tarde, Toledo ficou em primeiro lugar na classificação por equipe, seguido por Maringá e Cascavel. Já no fechamento da competição, Maringá foi campeã geral da GR nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), isso na soma das pontuações das provas de conjunto e individual.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que o município cumpriu mais um objetivo. “Todos estão de parabéns pela realização da GR por dois dias em Apucarana. Foi um belo espetáculo no Complexo Estação Cidadania, que reuniu as melhores atletas do Paraná e porque não dizer do Brasil”, destaca o professor Grillo.

A professora Neusa Maria da Silva, coordenadora da GR em Apucarana, se mostrou muito contente com os jogos. “Agradeço a Deus por esse evento ter sido realizado em Apucarana, mostrando que a pandemia está acabando. Mesmo assim tivemos todos os cuidados com as medidas protetivas contra a covid-19. Agradeço ao prefeito Junior da Femac pelo apoio que tem dado ao esporte, incentivando principalmente a GR, ao professor Grillo, aos companheiros de trabalho e também aos dirigentes da Paraná Esporte, que elogiaram a nossa estrutura. Foram duas competições maravilhosas”, frisa Neusa.
A supervisora da GR no Estado, Karen Dutra, disse que a competição foi a retomada da modalidade no Paraná. “Essa foi a primeira competição presencial, pois muitas equipes mantiveram o treinamento online para poder manter as meninas na parte física e no psicológico. Para a ginástica é muito importante ter essa retomada, isso porque as meninas somente estavam participando de campeonatos online”, disse Karen, enaltecendo o trabalho que é desenvolvido na GR em algumas cidades do Estado, elogiando principalmente as meninas de Toledo, Curitiba e Londrina. “São cidades com polos muito fortes de atletas, com algumas delas na Seleção Brasileira”, cita Karen.

O diretor geral da Paraná Esporte, Cristiano Del Rei, esteve prestigiando os jogos neste final de semana em Apucarana. “Estamos nesse programa de retomada esportiva que iniciamos em agosto com os Jogos Escolares e com os Jogos Universitários, e aí avançamos com o Paraná Bom de Bola, as etapas regionais dos Jogos Abertos e dos Jogos da Juventude. Agora estamos encerrando com os Parajaps em Londrina, o Paraná Combate que é uma novidade e iniciando as etapas finais dos JAP´s e dos JOJUP´s. Esse processo de retomada vem sendo feito com muito sucesso porque estamos tendo a precaução necessária com os protocolos sanitários”, disse Cristiano, enfatizando a parceria no esporte com o município de Apucarana.

Leave a Reply