OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana conquista medalhas no karatê dos Jogos Abertos do Paraná

O karatê de Apucarana foi destaque neste domingo (14/11) nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), Combate, em competição realizada no ginásio de esportes do Jardim Bandeirantes, em Londrina. Apucarana conquistou três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze.
Destaque para a jovem atleta Gabriela Maria Fernandes que ganhou duas medalhas neste final de semana. Ela ficou em segundo lugar no estilo kumite e na terceira colocação no kata, competindo na categoria até 55 quilos.
O atleta Lucas Bergossi da Costa, que treina na Academia Kime, faturou a medalha de bronze no estilo kumite na categoria 65 quilos.


Na classificação geral da modalidade, Apucarana ficou em sexto lugar pelo naipe masculino e em oitavo no feminino.
O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, diz que este final de semana foi muito positivo para o esporte da cidade. “Realizamos com sucesso a ginástica rítmica no Estação Cidadia, fomos campeões no kung fu, e ganhamos muitas medalhas no atletismo, karatê e no badminton. Isso mostra o trabalho e a seriedade que estamos desenvolvendo no esporte, graças é claro ao apoio da administração municipal, através do prefeito Junior da Femac e do vice Paulo Vital. E vem muito mais por aí com os JOJUP´s, JAP´s e a Prova Pedestre 28 de Janeiro”, comemora o professor Grillo.
Em Londrina a equipe de karatê de Apucarana contou com o comando dos professores Alan Pereira da Silva e Gerson Bergossi da Costa.

Leave a Reply