OESPORTE

O Conteúdo certo

“Grilo”: medalhista no atletismo

A modalidade de atletismo de Apucarana tem tradição e já conquistou muitas medalhas na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s).

Um dos atletas da cidade que tem história na competição estadual é José Marcelino da Silva, o Grilo, que atualmente é um dos treinadores da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana.

Atleta nos Jogos Abertos do Paraná entre 1985 (Cascavel) a 1993 (Apucarana), Grilo faturou cinco medalhas naquela época.

A primeira medalha veio na competição de 1990, realizada em Toledo (Oeste do Estado). Ele foi ouro na prova de 3.000m com obstáculo.

No ano seguinte, com a competição ocorrendo em Maringá, o apucaranense fez a festa. Isso porque ele ganhou três medalhas na “Cidade Canção”: prata na prova de 1.500m e bronze nos 800m e no 3.000m.

Em 1993, competindo em casa e fechando a sua participação nos JAP´s como atleta, Grilo conquistou a medalha de bronze na prova de revezamento 4x400m.

Hoje formado em educação física, Grilo, ao lado da professora Luciane Yoshico, vai comandar a equipe de atletismo de Apucarana na 60ª edição dos JAP´s, que acontecerá de 17 a 26 de novembro. “São 23 atletas apucaranenses no atletismo, sendo 12 no masculino e 11 no feminino. Acredito que poderemos ter surpresas e que Apucarana possa subir no pódio”, diz Grilo.

Leave a Reply