OESPORTE

O Conteúdo certo

Handebol de Apucarana e Campeã dos jogos abertos fase regional em Florestópolis

Ao vencer Prado Ferreira pelo placar de 22 a 19, o time de handebol masculino adulto de Apucarana conquistou a medalha de ouro na fase regional dos 63º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s).

A partida foi realizada neste sábado (23/10), na quadra de esportes da Vila Jabur em Florestópolis (Norte do Estado).

A campanha da equipe Apucaranense com 100% de aproveitamento venceu todos os jogos da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná e garantiu ouro para a Cidade Alta.

O Handebol Masculino nos Jogos Abertos do Paraná foi representado pela  AHANDA – Associação de Handebol de Apucarana e tem como treinador o Professor Alessandro Ferreira.

 

Os resultados da campanha do Handebol de Apucarana foram o seguintes; Na Estreia  no clássico Arapuka venceu por 32 a 27 o Arapongas, na segunda apresentação venceu por 31 a 18 o Ibiporâ na sequencia venceu  o  os donos da cas o Florestópolis por 35 a 30 e encerrando com chave de ouro na competição garantiu o ouro ao vencer a equipe do Prado Ferreira por 22 a 19.

A Equipe de Handebol de Apucarana foi campeã com Alécio, Allison, Angelo, Edvaldo, Azequiel, Felipe, Gabriel, Hugo, Leonardo, Luan, Mateus, Moises, Odair, Rafael, Rodrigo e Vitor. Técnico: Alessandro Ferreira.

 

A equipe de Prado Ferreira foi vice com: Carlos, Danilo, Davi, Everton, Fábio, Guilherme, João Fernando, João Manuel, Joaquim, Kauam, Manuel, Marcos Vinícius, Otávio e Richard. Técnico: Marco Antônio.

O secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo handebol masculino. “Foi uma grande campanha e a conquista do título nos JAP`s mostrou a eficiência e a qualidade dos nossos atletas em Florestópolis. Com certeza outros bons resultados serão alcançados no ano que vem. Graças ao apoio do prefeito Junior da Femac o nosso esporte foi muito bem nos Jogos Abertos do Paraná”, enfatiza Grillo.

O professor Alessandro Ferreira se mostrou satisfeito com o desempenho em Florestópolis. “Foi uma grande conquista para coroar a nossa curta temporada em 2021. Ficamos em quarto lugar no Campeonato Paranaense da Série Bronze e com o título nos JAP´s. Estamos resgatando o handebol da cidade e para o próximo ano o objetivo é voltar com as equipes nas categorias de base e com time feminino. Agradeço o apoio da Prefeitura de Apucarana e todos os patrocinadores da nossa equipe”, destaca Ferreira.