OESPORTE

O Conteúdo certo

Herói do título do Flamengo na Copa Libertadores já foi campeão em Arapongas

O atacante Gabriel Barbosa Almeida, o Gabigol, 23, que marcou neste sábado (23/11) os gols na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o River Plate-ARG em Lima no Peru, dando o título da Copa Libertadores da América de 2019 ao rubro-negro carioca, já foi campeão em 2011 jogando no Estádio dos Pássaros em Arapongas.
Na ocasião, o atleta, que na época tinha 14 anos, ganhou o título da Copa Brasil Sub-15 pelo Santos. Na final, o “Peixinho” venceu o São Paulo por 3 a 0. Gabriel, o Gabigol, abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois na etapa final, Marcel e Fernando Medeiros aumentaram a contagem para o alvinegro praiano.
O Santos foi campeão com Pedro Henrique; Júnior, Marcel, Weverton e Léo; Fernando Medeiros, Robertinho e Willians (Raphael); Matheus Augusto (Thiago), Gabriel e Douglas Abner (Lucas). Técnico: Emerson Balio.
Antes de chegar a final da Copa Brasil Sub-15, o Santos realizou cinco jogos no Estádio Olímpio Barreto, na época chamado de Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. O time paulista ficou em primeiro lugar no Grupo D, numa chave que contava ainda com as equipes do Grêmio, Flamengo, Atlético Mineiro e Coritiba.
Classificado, o Santos enfrentou o PSTC nas quartas de final ainda atuando em Apucarana. O placar foi de 1 a 1, com o “Peixinho” vencendo nos pênaltis por 5 a 4, com Gabigol fazendo a última cobrança e levando o Santos para a fase semifinal.
Na semifinal, já em Arapongas, o Santos ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro e garantiu vaga nos pênaltis vencendo por 8 a 7. Depois na final, sem dificuldades, bateu o São Paulo por 3 a 0.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Na foto: Raul César dos Reis, o técnico Emerson Balio e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol: registro feito durante a primeira fase da Copa Brasil Sub-15 em 2011 no Estádio Bom Jesus da Lapa em Apucarana

Leave a Reply