OESPORTE

O Conteúdo certo

Novo Itacolomi fecha o Campeonato Paranaense de Kartcross em 2019

Com disputa de provas nas categorias “A” e “B”, foi realizada neste domingo (24/11), em Novo Itacolomi, a sétima e última etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross.
O piloto apucaranense Wagner Hirt, o Waguinho, conquistou o título da temporada na categoria “A”, com 57 pontos, com Rafael Bertasso, de Apucarana, sendo vice-campeão tendo a mesma pontuação. Na verdade, Waguinho foi bicampeão, pois já havia ficado com o título no ano passado. No critério de descarte de provas, Waguinho acabou levantando o troféu de campeão em 2019.
O piloto Jeferson Marcomini, de Novo Itacolomi, foi o terceiro colocado com 51 pontos, seguido por Carlos Henrique dos Santos, o Kiko, de Novo Itacolomi, com 51, e Eduardo Basílio, de Apucarana, com 47.
Na etapa de domingo passado, o primeiro colocado foi Jeferson Marcomini, com Jadson (Jandaia do Sul) em segundo lugar e Rafael Bertasso na terceira colocação.
Pela categoria “B” o vencedor da sétima etapa foi o piloto Jefinho, seguido por Camilo, de Apucarana, e Antônio Carlos dos Santos, de Novo Itacolomi.
Na classificação geral da categoria “B” em 2019, o campeão foi Rudmar Rosalen, o Macha, de Rio Brilhante-MS, com 71 pontos, Antônio Carlos dos Santos ficou na segunda posição com 63, seguido por Jefinho (62), Marcos Araújo 60, e Leandro Delalibera com 52.
A competição neste ano, que reuniu mais de 30 pilotos, teve três etapas em Novo Itacolomi, com as outras provas ocorrendo em Arapongas, Rio Bom, Jandaia do Sul e Apucarana.
O Campeonato Estadual é homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, teve a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, a realização da Apukart e pilotos associados, e na última etapa contou com apoio da Prefeitura de Novo Itacolomi.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
 

Leave a Reply